ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Sertões 2019 terá veículos conectados pela primeira vez

Sistema de telemetria da Smart Driving Labs será instalado em mais de 50 picapes de apoio cedidas pela Mitsubishi Motors para o rali.

por Da redação
22/08/2019
em Eventos Esportivos, Jogada do Marketing
0 0
Sertões 2019 terá veículos conectados pela primeira vez
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A 27ª edição do Sertões – maior competição de rali das Américas – começa no próximo dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro, em Aquiraz (CE). Este ano, a grande novidade em relação aos carros de apoio é que estarão todos conectados com a tecnologia da Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos.

Pela primeira vez na história do evento, as 55 picapes L200 Triton Sport cedidas pela Mitsubishi Motors como carros de apoio estarão conectadas. Durante as oito etapas da prova, a plataforma captará, em tempo real, diversos parâmetros dos veículos, como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível e de desgaste dos carros, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo.

 “Somos parceiros do Rally dos Sertões há 16 anos e colocamos nossas picapes à prova em quase 5.000 quilômetros pelo interior do Brasil, enfrentando as mais diversas condições. Para transportar com conforto e segurança toda a organização, muitas vezes pelos mesmos caminhos dos competidores, só um carro robusto e com o verdadeiro DNA 4×4.”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs
Divulgação_Smart Driving Labs

 Com o conceito “Reinventando a maneira de dirigir”, a Smart Driving Labs marca presença no rali com a missão de evidenciar o carro conectado, uma realidade próxima e que exigirá uma transformação no comportamento do motorista. “A Mitsubishi Motors e a organização do Sertões receberão um relatório de utilização dos carros no período do rali, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor. Como a plataforma fornece diversos dados do veículo, podemos personalizá-lo de acordo com a necessidade de cada cliente, ou seja, para um, o tempo do carro parado é importante; já para outro, é saber o consumo de combustível. O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e as respectivas peculiaridades.”, explica Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.”, completa Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

Dados da empresa de consultoria Gartner mostram que haverá 250 milhões de carros conectados em vias públicas até 2020. Esse crescimento no número de carros conectados terá um impacto positivo na infraestrutura de transporte do mundo. Para Schaeffer, esse aumento permitirá melhorar muito a segurança viária e levar esse setor de serviços a um novo patamar de desenvolvimento, aumentando o conforto e conveniência para os consumidores. “A indústria automobilística e as relacionadas estão à beira de grandes mudanças devido à introdução de novas tecnologias. Em alguns anos, a forma como usamos carros mudará drasticamente”, diz o CEO.

 

 TECNOLOGIA

A Smart Driving Labs desenvolve e fabrica soluções de telemática, utilizando software e hardware com a missão de tornar os veículos mais inteligentes e conectados. A tecnologia melhora a segurança dos motoristas, detecta acidentes, previne furtos e roubos, proporciona ao usuário fácil controle dos principais parâmetros do veículo, melhora a experiência de dirigir, permite monitorar remotamente o status operacional do veículo e gera relatórios sobre o comportamento dos condutores. Tudo isso pode ser acompanhado por aplicativo (Android e iOS) pelo usuário final, por dashboards corporativos disponibilizados na web e facilmente integrado com os sistemas legados através de APIs.

O dispositivo Element – nome dado ao Hardware – ocupa pouco espaço no veículo, é de fácil instalação e é um dispositivo autônomo, ou seja, não depende de nenhum outro dispositivo externo para se comunicar com a plataforma na nuvem.

Com o Hardware/Firmware patenteados, a empresa pode rapidamente conectar e integrar veículos de diversas marcas e modelos com o ecossistema de carros conectados (montadoras, seguradoras, concessionárias, frotistas).

Os fabricantes de automóveis estão começando a implementar soluções de conectividade. “Mas, os dispositivos OEM – Original Equipment Manufacturer – têm algumas limitações, porque não podem ser projetados e lançados para cada necessidade específica. Nosso hardware pode ser complementar, permitindo expandir as funcionalidades de soluções básicas com recursos inteligentes avançados, suportados pelo coração de nossas soluções.”, explica Schaeffer.

 

SOBRE A SMART DRIVING LABS

Fundada na Rússia em 2015, com tecnologia e mecanismos desenvolvidos por uma equipe profissional experiente em telemática e negócios automotivos, a Smart Driving Labs foi lançada no mercado brasileiro em janeiro de 2019 por Fernando Schaeffer, executivo e empreendedor na área de Tecnologia e Inovação há mais de 25 anos.

Especializada em desenvolvimento de soluções para carros conectados, sistema de chamada de emergência (por exemplo, o eCall), seguro inteligente (UBI – Usage-based Insurance), antirroubo, rastreamento de veículos com pontuação de condução, diagnóstico remoto e coleta de dados de telemática, a plataforma permite ter uma visão 360 graus do negócio do cliente e conexões com todos os players automotivos: fabricantes de automóveis, companhias de seguros, rede de concessionárias, financeiras e frotistas. Entre as ferramentas, estão os sistemas para analisar a eficiência e reduzir custos operacionais, conhecer o real perfil dos shoppers e aumentar a fidelidade dos clientes.

Entre os clientes atendidos está a Mitsubishi, que atualmente utiliza a plataforma para mensurar e melhorar a efetividade de test-drivers no lançamento da nova Pajero Sport. A empresa está no comando também de alguns projetos-pilotos para outras montadoras, financeiras e para um órgão público de transporte e, em breve, contará mais novidades.

Mais informações sobre a SDL pelo https://smartdriving.com.br/

Tags: Jogada do Marketingsertões 2019

Posts Relacionados

TNT Sports, a nova marca regional de esportes da WarnerMedia Latin America
Jogada do Marketing

TNT Sports, a nova marca regional de esportes da WarnerMedia Latin America

...

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil
Jogada do Marketing

Kawasaki torna-se patrocinadora master da maior competição de FMX do Brasil

...

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras

Em nova série, Red Bull TV reúne campeões mundiais e artistas para reviverem ‘momento decisivo’ de suas carreiras

SBT alcança 11 pontos de pico e bate recorde de audiência com empate do Palmeiras na Libertadores

SBT registra maior audiência dos últimos 18 anos com transmissão da Libertadores

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Wolff Sports anuncia a contratação de três executivos e mudança de escritório

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Primeira corrida virtual do Fluminense celebra os quatro títulos do clube

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Ranking destaca o desempenho das 50 maiores bases digitais dos clubes brasileiros em 2020

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Flamengo se mantém na série A da LBFF com novo elenco e nova administração

Próximo
Gamer Gear e Microsoft se unem para oferecer primeira loja oficial de vestuários da marca Xbox no Brasil

Gamer Gear e Microsoft se unem para oferecer primeira loja oficial de vestuários da marca Xbox no Brasil

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • DRYKO Impermeabilizantes investe em Assessoria de Imprensa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Integer\OutPromo reestrutura Operações e apresenta novo time Mode On

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X