Monange, marca de beleza e cuidados para a mulher brasileira que oferece portfólio completo de produtos para pele, corpo e cabelos, pertencente ao Grupo Coty no Brasil, promove reflexão sobre a sobrecarga feminina, por meio de sua nova campanha intitulada ‘#SemTempoIrmã’.
Conectada ao mês em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres, a campanha traz iniciativa realizada pela marca com a psiquiatra e influenciadora Maria Clara Silveira, que conta hoje com 500 mil seguidores. A profissional foi convidada a atuar na campanha, instigando mulheres a refletirem e debaterem sobre o excesso de funções atribuídas a elas.
Como parte do projeto, Maria Clara esteve na Avenida Paulista, em São Paulo, onde abordou mulheres justamente questionando-as quanto à sobrecarga que recai sobre “seus ombros”, constantemente. Nessa rodada, a especialista também dividiu com essas mulheres os benefícios proporcionados por quem consegue (ou mesmo, se permite) dedicar momentos do cotidiano agitado para olhar e cuidar de si mesma.
A iniciativa foi registrada em vídeo, peça de comunicação da campanha cujo objetivo é amplificar nas redes sociais essa discussão e levar à reflexão. “Queremos chamar atenção das mulheres sobre a importância de se cuidarem, mas sem impor uma nova atribuição ou compromisso em suas agendas. Sabemos que o dia a dia é consumido por rotina com infinitas responsabilidades e atividades. Nosso intuito é reforçar o quanto Monange pode ser uma marca aliada nesses momentos, tornando o processo muito mais simples e prazeroso”, afirma Regiane Bueno, VP de Marketing Consumo Brasil & Latam.

Para a amplificação da campanha, a marca ainda promoverá conteúdos com as influenciadoras Camilla de Lucas e Hiane, potencializando o debate e convidando suas seguidoras para contarem “o que fariam se não estivessem #SemTempoIrmã. A iniciativa reflete o novo posicionamento da marca, que traz o mote “Esse Momento é Meu” e foi anunciado no ano passado, incentivando as mulheres ao autocuidado e conexão em um contexto real, de acordo com sua rotina e disponibilidade de tempo.
Como forma não só de demonstrar, mas também estimular as participantes da ação a incorporarem o espírito da campanha, todas foram presenteadas com kits de produtos contendo hidratantes Monange as linhas Q10, Detox e para áreas específicas.