A SEMrush, líder global em marketing digital, criou uma competição para incentivar e promover o conhecimento em diversas áreas de marketing digital para ajudar os usuários a aumentarem seus conhecimentos. Todo o processo é realizado gratuitamente e os participantes interessados devem se inscrever no site da competição – já está disponível – e preencher um formulário. Os conteúdos produzidos devem ser postados até 10 de julho no Blog da SEMrush e os vencedores serão divulgados 1º de novembro. Os prêmios variam de acordo com a colocação: primeiro, segundo e terceiro lugar e são oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional em marketing digital.
Podem participar os profissionais de marketing digital, PPC, especialistas em mídias sociais, agências, empresas e até blogueiros. As preferências para produção dos textos são que os participantes elaborem conteúdos relacionados ao tema proposto podendo conter passo-a-passo, estudos de caso, descrições técnicas inovadoras e testadas para alcançar um objetivo, de maneira prática e facilmente aplicáveis na estratégia dos demais usuários.
A SEMrush recomenda que os temas abordados sejam sobre SEO, gestão de marca, conversão, marketing de conteúdo e e-commerces. Assim, a empresa espera atrair diversos especialistas para produzirem conteúdos – posts – focados no público com nível de conhecimento intermediário ou médio-alto em marketing digital.
A escolha dos vencedores será baseada nos posts que forem mais úteis, práticos e interessantes. Os usuários serão os juízes na primeira etapa de classificação. Outro critério de avaliação é relacionado ao engajamento obtido nos conteúdos.
Mais informações em: contest.semrush.com/brazil-blog-competition/