A Seedtag, adtech de origem espanhola líder em publicidade contextual, anuncia a contratação de Kenneth López Triquell como novo Head Global de Performance. O executivo será responsável por liderar o mercado da nova solução da empresa, que ajudará as marcas a alcançar importantes resultados de campanhas com foco em performance em um “mundo sem cookies”.
Kenneth López Triquell tem mais de 15 anos de experiência no mercado de publicidade, tendo atuado em cargos de liderança na área de vendas em várias regiões do mundo. Antes de integrar o time da Seedtag, Kenneth lançou o Zemanta, plataforma de demanda (DSP) da Outbrain, um dos primeiros DSPs de publicidade do setor. Anteriormente, foi Vice-Presidente de Vendas da Adsmurai, uma empresa parceira de marketing do Facebook, onde desenvolveu e executou a estratégia de mercado na Europa. Triquell também trabalhou em empresas como Twitter, Yahoo, Dentsu e Havas.
Solução contextual de funil completo
Nos últimos oito anos, a Seedtag vem construindo uma solução de publicidade que prioriza a privacidade, sendo pioneira no uso de Inteligência Artificial e machine learning para criar uma solução de publicidade contextual que permite que as marcas gerem KPIs melhores do que campanhas digitais e sociais padrão.
Agora, a empresa está dando um passo adiante, após a aquisição da KMTX. Tendo integrado os modelos preditivos de IA da KMTX com sua IA contextual proprietária, a Seedtag é capaz de oferecer às marcas uma solução contextual de funil completo, que traz importantes resultados sem prejudicar a qualidade e o brand safety.
“Acompanho a Seedtag há anos e estou muito orgulhoso de me juntar à equipe em um momento de crescimento máximo em todos os níveis da empresa e de liderar o lançamento global da nova solução de performance. Estamos construindo uma equipe global excepcional que, sem dúvida, nos ajudará a levar a Seedtag ao próximo nível”, destaca Kenneth López Triquell.
Além desta contratação, a Seedtag está montando uma equipe de atuação global com presença em cada mercado. Esse time será responsável por liderar campanhas de performance locais, garantindo que a adtech esteja melhor posicionada para oferecer a marcas e agências KPIs aprimorados, em todos os níveis do funil.
“Estamos ampliando nossa atuação em todo o mundo e é ótimo contar com pessoas tão competentes como o Kenneth para nos apoiar nesta fase de expansão”, complementa Daniel Freixo, Vice-Presidente para a América Latina da Seedtag.
A solução de desempenho da Seedtag está atualmente em fase beta com alguns clientes e será lançada internacionalmente no início de 2023.