A Seedtag, empresa líder em publicidade contextual com atuação no Brasil desde 2017, anuncia a aquisição da empresa norte-americana Beachfront, plataforma de anúncios sell-side desenvolvida para TV Conectada (CTV) e streaming. O inventário premium e a experiência em publicidade CTV da Beachfront serão integrados às soluções de publicidade contextual já existentes da adtech, permitindo que marcas, agências e publishers forneçam uma publicidade eficaz e que prioriza a privacidade dos usuários em vários canais.
A tecnologia avançada da Beachfront também será utilizada para aperfeiçoar a “Contextual TV”, nova solução da Seedtag que aproveita a dinâmica da rede baseada em IA, insights dos consumidores e criativos personalizados para possibilitar que os anunciantes criem estratégias de CTV mais eficazes. Ao integrar sinais CTV, como Reconhecimento Automatizado de Conteúdo (Automatic Content Recognition – ACR) e dados de exposição de anúncios com dados contextuais da Web Aberta, a adtech permite que os clientes direcionem públicos-alvo com precisão, personalizem o conteúdo criativo e otimizem o desempenho da campanha.
“Com uma década de experiência maximizando a eficácia de campanhas na Open Web, aproveitando a IA contextual, a Seedtag está agora bem equipada para ajudar marcas, agências e publishers a enfrentar os desafios da publicidade CTV”, diz Jorge Poyatos, co-CEO e cofundador da Seedtag. “Com a aquisição da Beachfront, enriquecemos ainda mais nossa solução exclusiva de TV Contextual, incorporando uma plataforma nativa, adicionando sinais adicionais à nossa IA e expandindo nossas parcerias com publishers. Esta mudança se alinha com a nossa missão de criar a tecnologia de publicidade mais eficaz para um mundo que prioriza a privacidade, agora também disponível em CTV”, reforça.
A integração da Seedtag com a Beachfront vai oferecer aos anunciantes uma compreensão mais profunda do público em vários dispositivos. Isto permitirá que os compradores de mídia forneçam publicidade mais relevante e impactante em CTV. Com isso, os publishers poderão capitalizar as oportunidades apresentadas pelo streaming apoiado por anúncios.
“Com esta aquisição, poderemos aprimorar os diferenciais da Seedtag, com mais de uma década de aprendizado na Open Web, para auxiliar os anunciantes também em CTV. Isso aumenta ainda mais nossa relevância no mercado latino-americano, trazendo mais uma inovação aos nossos clientes”, explica Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag.
“Nos últimos anos, o ecossistema de publicidade CTV passou por um crescimento e transformação significativos. A Beachfront serviu na vanguarda dessa mudança em todo o setor, ajudando os vendedores premium de mídia CTV a impulsionar a monetização e oferecer experiências excepcionais ao espectador”, destaca Chris Maccaro, CEO da Beachfront. “Como líder em publicidade contextual, as soluções exclusivas, a presença global e as parcerias de demanda escalonada da Seedtag ajudarão a aprimorar os serviços da Beachfront e a criar valor para nossos parceiros publishers de CTV”, complementa Chris.
TV Conectada – mercado em crescimento
Com 89 milhões de usuários, o Brasil se destaca como o maior mercado de CTV depois dos Estados Unidos, segundo a Comscore. De acordo com a pesquisa “CTV Usage in Latin America”, elaborada pela Comscore com patrocínio da Kivi, que ouviu 2 mil pessoas em outubro de 2023, 50% dos entrevistados assistiram a algum tipo de conteúdo em televisão conectada no ano passado.
O estudo também avaliou como os espectadores recebem os anúncios publicitários no ambiente de TVs conectadas: 33% afirmaram que buscam mais informações na Internet sobre anúncios publicitários vistos na CTV. Já 36% apontaram que aprendem sobre novos produtos com anúncios veiculados em TVs conectadas. Outros 22% costumam comentar com outras pessoas sobre os anúncios que viram, e 15% dos espectadores de TVs conectadas disseram que é possível que comprem os produtos imediatamente após visualizá-los em anúncios.