Reconhecida pelo perfil inovador, pelos produtos de qualidade superior e ingredientes selecionados, Seara Gourmet, a linha oficial de frios do Rock in Rio 2024, preparou uma experiência única para o festival. Neste ano, a marca apresenta o conceito “Gourmet Beats“, com sanduíches que oferecem diversas combinações de sabores e ações memoráveis com Parma, vindo diretamente da Itália, Salame com borda de pimenta importada da Alemanha e a Mortadela Duplamente defumada.
Entre as ações, uma ativação especial apresenta diferentes versões da obra “As Quatro Estações” de Vivaldi, mixadas pelo renomado DJ Dennis, com sons emitidos pelos três produtos. Para isso, foram captadas por meio de sintetizadores, as vibrações sonoras desses alimentos para que servissem de base para que Dennis criasse releituras do clássico que serve como trilha musical das campanhas da marca. Além disso, a tecnologia transformou as vibrações geradas em padrões visuais, que inspiraram os conteúdos postados nas redes sociais.
“Para Seara Gourmet, que valoriza o sabor único de seus produtos e tem o cenário musical como território de marca, investir nessa novidade reforça seu perfil criativo e memorável. Prezamos pelas experiências únicas e, ao transformarmos os nossos produtos em música, estamos traduzindo essa forte conexão entre degustar algo muito delicioso e viver um momento especial em um dos maiores festivais de música do planeta”, explica Tannia Bruno, Diretora de Marketing de Seara.
“Eu curto demais um desafio e estou muito feliz com este que a parceria com a Seara Gourmet apresentou. Criar sons a partir da frequência dos alimentos é muito inovador e o que estamos criando está ficando incrível! Espero que todos curtam muito o Rock In Rio com Dennis e Seara Gourmet.”, afirma Dennis.
Toda a campanha Gourmet Beats foi desenvolvida pela agência GALERIA.ag. As versões criadas ilustram as comunicações da marca nas redes sociais e também serão usadas no espaço de Seara Gourmet no Rock In Rio Brasil 2024. O processo para concepção, captação e produção veio como uma resposta à busca de Seara Gourmet por maneiras de inovar dentro do seu território de música.
“Seara Gourmet já mostrou que gastronomia tem tudo a ver com música. E nesse Rock in Rio, a gente queria mostrar isso de um jeito ainda mais inusitado, com uma experiência única que traduz a inovação da marca”, comenta Raphael Lucone, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
De acordo com Paulinho Corcione, produtor e sócio da Lucha Libre – agência responsável pela captação do som, “Massa é energia, e energia pode virar som. Isso é apenas uma introdução do que fizemos. Utilizamos tecnologia física e robótica para converter, através da umidade do produto, os códigos gerados, em frequência sonora, resultando em sons e Beats que entraram para o arranjo das nossas músicas. Ou seja, os produtos Seara viraram música.”
Seara Gourmet no Rock in Rio Brasil
Esta será a terceira participação de Seara Gourmet no Rock in Rio Brasil. Para 2024, a marca leva um espaço exclusivo de 150 m², próximo ao palco Sunset, com identidade visual moderna e elegante, alinhada à proposta de qualidade superior e experiência única, com produtos diferenciados para o público. O térreo, aberto ao público, contará com a presença de DJs e totens interativos onde os visitantes poderão preencher suas preferências e, em seguida, degustar sanduíches inspirados nas receitas italianas. Desenvolvido especialmente para o evento em parceria com chefs renomados, o cardápio “Gourmet Hits” contará com três sanduíches especiais, cada um celebrando a sofisticação dos produtos Seara Gourmet:
- Gourmet Hits Mortadela: Focaccia, Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, creme de pistache, rúcula selvagem, farofa de pistache e grana padano ralado.
- Gourmet Hits Parma: Pão australiano, Parma importado da Itália Seara Gourmet, queijo brie, rúcula selvagem, redução de balsâmico e aioli de alho.
- Gourmet Hits Salame: Ciabatta, Salame Borda de Pimenta importada da alemanha Seara Gourmet, creme de ricota, grana padano ralado e praliné de pistache.
No mezanino, reservado para convidados, além dos três sabores de sanduíches, a marca oferecerá degustações exclusivas dos frios Seara Gourmet, incluindo os novos salames com sabores inovadores alho negro, vinho e queijo. Além disso, um Parmeiro estará presente para realizar cortes de presunto parma Seara Gourmet, que são produzidos na província de Parma (Itália), na hora, proporcionando uma experiência gourmet única.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Gourmet Beats
Duração: 1X60″, 3X15″
Cliente: Seara Gourmet
Produto: Institucional
Campanha: Rock In Rio
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Raphael Lucone, Silvio Amorim
ACD: Thomaz Dantas
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Enzo Roncari, Erika Alexandre, Epaminondas Paulino
Atendimento: Ana Coutinho, Carolina Pires, Bruna Ramos, Kezia Tonon, Beatriz Moreira
Aprovação cliente: Tannia Fukuda, Camila Machado, Joice Nunes, Ana Luisa Pinheiro e Tiago Toricelli
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Eric Zanelli, Mariana Navarro, Anna Moreira, Ariane Martins, Juliana Guimarães.
Estratégia: Carol Mello, Daniela Altenfelder, Amanda Agapito, Diego Coelho, Arthur Cavalli
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil (Galeria) Tiago Toricelli (Seara) e InPress (Seara)
Social e influência: Thaís Lapastini, Tawane Silva, Barbara Correia, Carlos Galazzi, Raphaela Gaspar, Daniel Monteiro, Camila Kauana
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Lucas Prando, Ariane Diniz, Juliana Cesarini
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Ana Martins.
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Fotógrafo: Ricardo de Vicq
Ilustração 3D e Tratamento de Imagens: Imagefy Studio
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Marina Dodi, Fabio Truci, Michelle Teixeira, Ana Ananias e Renata Silva.
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio.
Produtora de Imagem: LNX
Produção Executiva: Fernanda Hlataki
1º Ass. Direção: Andressa Ocker
Dir. Produção: Bruno Anacleto
Produção de Base: Felipe Travitzky
Estagiária: Thais Aguiar
Platô: Gustavo Brito
Diretor de Fotografia: Pedro Erthal
Ass. de Câmera: Rodrigo Madoenho
Food Stylist: Carmelita Toro
Culinarista: Ana Sannini
Casting: Paulo Corcione
Coordenadora de pós: Gabriela Santana
Montagem e finalização: Gustavo Lobato
Colorista: Pedro Erthal
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione + Danilo Barbalaco
Desenvolvimento Técnico e Criativo: Alcides Honório (NSLOD)
• Criação do dispositivo Arduino com sensores
• Direção técnica para a produção da trilha
Coordenador: Thacio Palanca
Mixagem: Thacio Palanca
Atendimento Executivo: Thais Urenha