A plataforma de gestão logística escolar School Guardian firmou parceria com o aplicativo Ribon, o qual vai permitir que mães e pais façam doações gratuitas para causas humanitárias toda vez que utilizarem a ferramenta para levar ou buscar os filhos na escola.
Atualmente mais de 220 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam a School Guardian para fazer check-in ou preencher o questionário de sintomas de covid, disponibilizado pela ferramenta, com o fim de contribuir para maior segurança nas escolas. Com o retorno gradativo das aulas presenciais, a parceria visa atingir 50 mil doações semanais.
“Cada vez que a nossa ferramenta for utilizada, os pais ou responsáveis pelo aluno ganham moedas virtuais que serão convertidas em dinheiro, sendo possível escolher para quais instituições o valor será destinado. É uma forma que encontramos de engajar as mães e pais para ações sociais e de impacto”, comenta Leo Gmeiner, CEO da School Guardian.
Desde 2016, já foram doados mais de 2 bilhões de ribons dentro da plataforma de doações. Com a nova vertente de atuação da empresa, o Ribon Beta surge como uma iniciativa que une diversas plataformas em prol do hábito de doações no Brasil. “Através do Ribon Beta, estamos expandindo a experiência de doação para plataformas parceiras. Em especial, estamos bem animados com a entrada da School Guardian nessa corrente. É muito potente ter pais, mães e responsáveis engajados em doações de impacto, porque conseguimos incentivar o contato das crianças desde pequenas com a cultura de doação”, diz Rafael Rodeiro, CEO da Ribon.
Os interessados em integrar a comunidade de doações podem, além de doar dentro da plataforma School Guardian, fazer o download do aplicativo Ribon, disponível para IOS e Android, ou acessar: https://app.ribon.io/.
Perfil
School Guardian: pioneiro no mundo, foi idealizado e desenvolvido em 2013 por Leo Gmeiner. Ele identificou um método que permite reduzir o tempo investido na rotina diária de levar e buscar as crianças na escola, ajudando a organizar o fluxo na entrada e saída. Fator ainda mais importante é a possibilidade de aumentar a segurança para alunos e pais nesses momentos. O aplicativo é comercializado para as instituições de ensino.
Hoje a startup atende mais de 330 escolas em todo o país, distribuídas por mais de 20 estados, além de já ter atravessado fronteiras: há usuários no Uruguai, Paraguai, Canadá e EUA. Mais de 200 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS.
Ribon – A Ribon foi fundada em Brasília pelo então estudante de Engenharia de Produção da UnB (Universidade de Brasília), Rafael Rodeiro, em 2016, depois de terminar a gestão como presidente de uma empresa-júnior da instituição. Seu objetivo era empreender em algo que tivesse propósito. Então começou a trabalhar para que a doação para caridade se tornasse parte da cultura do brasileiro. Três anos depois, a Ribon passou por aceleração na Cotidiano, investimento da Redpoint e atualmente participa do programa CUBO do Itaú.