ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Saúde Masculina é tema de Websérie com Marcelo Tas

Com três episódios, a websérie será veiculada no canal do YouTube Descomplicado nos dias 25 de julho, 1° e 08 de agosto

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
23/07/2019
in Digital, Vídeos Internet
0 0
Saúde Masculina é tema de Websérie com Marcelo Tas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Falar de saúde masculina no geral não é algo habitual na sociedade brasileira e quando se refere ao câncer de próstata, além de ser pouco falado, existe um preconceito e tabus muito grandes sobre o tema. Para tentar descomplicar essas questões e ampliar a conversa sobre a saúde masculina, o apresentador, ator e diretor, Marcelo Tas irá abordar sobre o câncer de próstata em seu canal do Youtube, o “Descomplicado”, com o apoio da Libbs Farmacêutica. Com três episódios, o apresentador conversará com um paciente, uma enfermeira e um médico, abordando desde apoio da família e qualidade de vida à exames preventivos, formas de tratamento, dificuldades durante o tratamento, vida sexual, entre outros.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2018, surgiram 68.220 casos de câncer de próstata no Brasil, é mais gente do que cabe no estádio Morumbi lotado. A websérie Saúde do Homem irá trazer informações técnicas para o público entender mais do assunto, além de conversar com um paciente para entender como os homens reagem a doença, como isso impacta na família e como é importante o apoio de esposa e filhos. “Infelizmente, os tabus resistem, a ignorância sobre os cuidados e exames é grande. A situação preocupante só pode ser transformada com informação e diálogo. Os dados são eloquentes: no ano passado surgiram quase 70 mil casos de câncer de próstata onde a principal causa de morte se deve a diagnóstico tardio e falta de informação. Por isso, estou entusiasmado em colaborar e aprender para compartilhar conhecimento nesta nova série”, conta Marcelo Tas.

Intitulada “Põe na Mesa”, a série estreia no dia 25 de julho (quinta-feira) com o vídeo

“Põe na Mesa dos Amigos” e recebe o paciente Antonio Augusto da Mata, de 68 anos. Antonio descobriu o câncer de próstata aos 55 anos e irá contar como lidou com a notícia, como foram as conversas com amigos, esposa e filhos e como convive hoje com a doença. Já no dia 1 de agosto, entra no ar o episódio “Põe na Mesa da Família”, com a enfermeira oncologista Verônica Moura, que tem 21 anos de experiência com pacientes de câncer e vai responder sobre a importância do apoio familiar durante o tratamento, os efeitos dos medicamentos e qualidade de vida.

Por fim, a websérie finaliza com o episódio “Põe na Mesa do Consultório”, que vai ar no dia 08 de agosto, com o Dr. Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, autor de dezenas de artigos e livros, doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo, e que atua no atendimento em oncologia no Hospital Beneficência Portuguesa. Dr. Maluf irá falar sobre sintomas, diagnóstico, prognóstico e a importância dos exames de rotina. Para ele, “o ditado quem procura acha, deve ser complementado: Quem acha, cura”.

Sobre o canal Descomplicado

Formado em Engenharia Civil na USP, Marcelo Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país e lançou um canal no YouTube em 2017 para, justamente, tirar dúvidas sobre tecnologia, ciência e variedades do público. No canal, ele responde às perguntas enviadas nos comentários e aborda os assuntos levantados de forma divertida e bem descomplicada.

Sobre a Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 62 anos e conta com cerca de 2.700 colaboradores. Atualmente, ocupa o 9º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.

Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

Tags: Digitalwebseries

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Startup lança aplicativo Nosso Médico em um mercado que movimenta US$ 42 bilhões/ano

Startup lança aplicativo Nosso Médico em um mercado que movimenta US$ 42 bilhões/ano

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X