ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed Curitiba

Cooperativa provoca pessoas a refletirem sobre como estão lidando com as dificuldades enfrentadas especialmente nesse momento crítico provocado pela pandemia da COVID-19

por Da redação ABC da Comunicação
20/03/2021
em Campanhas, Marketing na Saúde
0 0
Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed Curitiba
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Você está cuidando bem da sua saúde emocional? Assim como o corpo físico, a mente também pode adoecer, prejudicando nosso bem-estar e nossa qualidade de vida. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de depressivos (5,8% da população) e é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3% da população). Ainda de acordo com a OMS, a pandemia da COVID-19 tem tornado esse cenário um pouco pior devido ao isolamento, distanciamento físico e às mudanças abruptas na rotina das pessoas, que provocam a sensação constante de ter que se manter em estado de alerta. O medo de contágio, às angústias relacionadas à piora do cenário pandêmico, e os reflexos econômicos e sociais, com possibilidade de perda de renda e muitas vezes desemprego, são preocupações que causam estresse, ansiedade e vulnerabilidade emocional. Por tudo isso, a OMS afirma que as necessidades de saúde mental devem ser tratadas como um elemento central de nossa resposta e recuperação da pandemia de COVID-19.

Pensando nisso, a Unimed Curitiba lançou uma campanha com dicas para as pessoas cuidarem de sua saúde mental. Com o conceito “Tudo depende da sua mente. Cuide bem dela”, a campanha mostra como atitudes simples fazem uma grande diferença em nossas vidas, como aproveitar melhor o sono, praticar exercícios, beber água com mais frequência, escolher alimentos saudáveis e mudar alguns hábitos que ajudem a manter o “corpo são em uma mente sã” são alguns exemplos apresentados na campanha.

“O momento que vivemos é de prevenção e de apreensão. Investir no equilíbrio dos sentimentos e das emoções é algo que precisamos levar em consideração para termos uma vida saudável. Neste Tempo de Cuidar, mais do que nunca, queremos ajudar as pessoas a gerenciarem suas emoções de forma saudável e provocá-las a repensar comportamentos e atitudes que ajudem a enfrentar as pressões emocionais. Acreditamos que cultivar sentimentos positivos de forma intencional, utilizar forças pessoais para gerenciar aquilo que influencia nossas atividades do dia a dia e reconhecer em si e no outro as emoções que atuam em determinadas situações ajudam muito a manter nossa mente saudável. É isso que pretendemos com essa campanha: estimular as pessoas a refletirem sobre o seu estado de saúde e se conscientizarem de que não é preciso muito: medidas simples já ajudam a enfrentar o desafio que é esse momento para todos nós”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Criada pela agência Bronx, a campanha conta com mídia online e offline. Spots de rádio trazem a locução “Tudo depende da sua mente. Cuide bem dela. Mude seus hábitos, mexa seu corpo, fuja da rotina. Uma campanha da Unimed Curitiba pela sua saúde mental” de assinatura. As peças que compõem toda uma plataforma de comunicação serão veiculadas durante todo o mês de abril.

Ficha Técnica:

  • Agência: Bronx
  • Cliente: Unimed Curitiba
  • Campanha: Saúde Emocional
  • Direção de Criação: Alexandre Silveira
  • Redação: Fabiano Teixeira
  • Dir. de Arte: Martin Castro e Geison Barros
  • Finalização: Miron Junior
  • Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira
  • Atendimento: Paula Ciniello
  • Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes, Bruna Kotaka
Tags: campanhasmarketing na saúdeunimed

Posts Relacionados

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição
Campanhas

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição

...

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer
Campanhas

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer

...

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Próximo
CDL São Caetano do Sul acelera digitalização de empresas da cidade

Um ano de pandemia na região do ABC

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X