O São Paulo fechou uma parceria com o Spotify e agora poderá ser acompanhado pelos seus torcedores em uma das maiores plataformas de serviço de streaming de música do mundo, com milhões de usuários ativos. Os torcedores terão acesso às playlists criadas pelo próprio Tricolor com músicas que têm identificação com momentos do clube.
A parceria para criação de conteúdo de música na internet foi lançada oficialmente no último sábado, dia 8, na partida contra o Bahia, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0, com gol de Diego Souza.
Com o lançamento do perfil oficial de um dos maiores times do Brasil no Spotify, além das playlists dos atletas do elenco profissional, que serão disponibilizadas ao longo do Brasileirão, os torcedores poderão ouvir a algumas playlists especiais. São elas:
- #VemProMorumbi – feita com músicas que o elenco profissional gosta de ouvir a caminho do estádio
- #MadeInCotia – seleção montada pelos atletas do Sub-20
- Os Melhores do Morumbi – que reúne hits das bandas que já se apresentaram no estádio
- Reffis – músicas que os jogadores costumam escutar enquanto fazem exercícios
- As Melhores de 92, 93 e 05 – três coletâneas com o que tocava nas rádios nos anos dos títulos mundiais
E para comemorar essa parceria inovadora, o Spotify preparou algumas ativações com o Tricolor Paulista. Na concentração da partida contra o Bahia, todos os jogadores e o treinador ganharam um fone de ouvido personalizado com as logos do São Paulo e do Spotify.
Já no Estádio do Morumbi, no dia do jogo, o Spotify distribuiu brindes exclusivos da parceria. Para esta partida, o uniforme da equipe teve estampada a logomarca da plataforma de streaming e a hashtag #TricolorNoSpotify.