Com a finalidade de aumentar a segurança e o conforto da população, movimentar a economia local e dar luz aos empreendedores, o Santander vai transformar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, distrito da zona sul de São Paulo. Os novos pontos – que contarão com iluminação, assentos, abrigo contra a chuva e informações das linhas de ônibus – também terão painéis de OOH (Out Of Home) que exibirão gratuitamente anúncios de negócios de empreendedores locais clientes do Santander. O projeto, batizado de “Ponto pro seu negócio”, foi criado em parceria com a Streetwise, agência especializada em comunicação para mídia. A inauguração do primeiro ponto de ônibus será realizada nesta quarta (6), em frente à agência do Santander do bairro do Capão.
Em vez de utilizar os espaços de publicidade dos pontos para promover produtos e serviços próprios na região, o Santander resolveu impulsionar as empresas clientes do Banco no Capão Redondo, que ganham espaço de grande visibilidade para divulgar seus negócios nas ruas do 6º maior distrito da região metropolitana paulistana. O projeto está programado para durar 18 meses e em breve o Santander informará as regras para participação dos clientes interessados. A proposta é que 400 clientes tenham seu comércio exposto na ação.