A primeira final da Libertadores em jogo único, em campo neutro e com uma festa maior para os milhares de torcedores que acompanharam a partida tanto no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru e nas suas televisões em casa. Apesar da tensão anterior ao jogo, e da mudança da sede devido aos protestos no Chile, o jogo foi cheio de emoção até o final, com a vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1.
As marcas que patrocinam o evento também aproveitaram a exposição como puderam, desde Stormtroopers de Star Wars entrando em campo com a taça até as ações tradicionais com placas de publicidade, passando por propagandas na TV e ações na internet. Mas, qual a percepção que o público teve dessas marcas. Em uma pesquisa feita pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, com 825 pessoas, o Santander foi a marca mais lembrada entre as que patrocinaram o jogo, com 43% de votos. Logo após, entre as marcas oficiais parceiras da Libertadores estão Mastercard, com 40%, Rexona, com 35%, Bridgestone, com 34%, Amstel, com 33%, Gatorade, com 26%, Qatar Airways, com 21%, Betfair, com 10% e TAG Heuer, com 9%.
A pesquisa também incluiu algumas marcas que não estavam diretamente apoiando a competição mas, tem histórico de participação em eventos esportivos, e a mais votada foi a Coca-Cola, que 40% acreditavam estar patrocinando a Copa Libertadores. Além disso, o estudo perguntou se os entrevistados haviam acompanhado a partida entre River Plate e Flamengo e, 83% afirmaram que viram o jogo.
Link para o estudo: http://tolu.na/l/Tb32GyEt
Nota ao editor
Pesquisa
realizada entre 26 e 27 de novembro de 2019 com 825 pessoas das classes
A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela
Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da
classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. O valor de R$
331,68 foi feito somando a taxa dos 14 principais bancos do país e as
dividindo pelo número de instituições, de acordo com os números dados
pela Febraban.
Sobre a Toluna
A
Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o
sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita
fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de
influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em
tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.