ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Design

Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens

Divisão da farmacêutica Novartis quer reforçar a qualidade de seus medicamentos com o "Padrão Diamante"1

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
22/04/2019
in Design, Marcas
0 0
Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, apresenta um novo posicionamento de marca. O conceito “Padrão Diamante” tem o objetivo de reforçar a qualidade dos medicamentos Sandoz, desenvolvidos em concordância com os mais rigorosos padrões internacionais2,3. A campanha também contempla a reformulação das embalagens, que ganham novo desenho após 13 anos. 

As pesquisas de mercado3,4 que embasaram o novo posicionamento mostraram que a qualidade é fator determinante para consumidores na hora da compra de um medicamento. Nesse contexto, a Sandoz consegue destaque: como parte do grupo multinacional Novartis, implementa um padrão, que além de preencher os requisitos da ANVISA, também atende exigências de órgãos regulatórios internacionais, como EMA e FDA2. “A alusão ao diamante conversa com esse grau de excelência com que produzimos os medicamentos”, explica Renato Suzuki, gerente de marketing da Sandoz. A qualidade atrelada ao acesso a medicamentos não é apenas uma estratégia comercial, mas parte fundamental do modelo de negócios da companhia.

Para traduzir a nova identidade, as embalagens foram redesenhadas e ganharam traços mais modernos, que lembram as faces de um diamante. O novo visual também garante maior evidência nos pontos de venda, facilitando o entendimento do consumidor. Para Suzuki, a campanha ressalta um padrão de qualidade diferenciado em um mercado extremamente competitivo: “Criar um posicionamento que materializa o conceito da marca é um jeito positivo de comunicar e ampliar o alcance”. As novas embalagens começam a circular gradualmente a partir de abril de 2019.

A Sandoz é líder global em biossimilares, antibióticos genéricos e medicamentos oncológicos genéricos2. Está presente em mais de 160 países e alcança anualmente mais de 500 milhões de pacientes – uma atuação impulsionada pelo Grupo Novartis, que possui mais de 60 fábricas espalhadas pelo mundo2,3. No Brasil, o complexo produtivo fica em Cambé (PR), reconhecido como um centro de excelência na produção de orais sólidos e produtos hormonais, abastecendo o mercado nacional e exportando para diversos países. Todas as fábricas do grupo respeitam os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade. “Podemos dizer que temos uma qualidade lapidada internacionalmente e o ‘Padrão Diamante’ chega para chancelar isso”, afirma a diretora comercial Érica Sambrano. “O comprometimento com a saúde e o bem-estar das pessoas está no DNA da Sandoz”, completa a diretora.

Entre os processos que atestam a qualidade na produção dos medicamentos Sandoz, estão o sistema automatizado com duplo check de pesagem, que minimiza erros humanos, e o não reaproveitamento de comprimidos já embalados, a chamada deblistagem3.

Compromisso com o paciente e expectativas

A Sandoz desempenha um papel importante na disponibilização de medicamentos a preços acessíveis e reforça o compromisso com os pacientes ao oferecer um portfólio de alta qualidade visando o acesso da população a tratamentos eficazes e de primeira linha. Para 2019, a expectativa é seguir com foco no crescimento sustentável, potencializando as oportunidades do negócio e buscando melhorias e a excelência operacional. O portfólio, que atualmente possui 90 moléculas em 254 apresentações, continuará sendo foco de investimento. Para os próximos 5 anos, a companhia planeja lançar 42 produtos, sendo 38 genéricos e 4 biossimilares3.

Sobre a Sandoz

A Sandoz é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2018, as vendas da companhia representaram US$ 9,9 bilhões e nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha. Para estas e mais informações, acessewww.sandoz.com.br.

 

Referências:

1. BPF publicado no DOU em 16/07/2018 – Resolução – RE Nº1.838, de 12 de julho de 2018.

2. Site Sandoz Global. Disponível em www.sandoz.com; acessado em março de 2019.

3. Sandoz. Dados Internos.

4. Pesquisa exploratória realizada pela agência responsável pelo projeto no momento do planejamento da campanha

Tags: DesignMarcasSandoz

Related Posts

As marcas NGK e NTK mudam a identidade visual das embalagens de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio
Design

As marcas NGK e NTK mudam a identidade visual das embalagens de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio

...

Casa Vogue traz importante discussão sobre a identidade nacional no design
Design

Casa Vogue traz importante discussão sobre a identidade nacional no design

...

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

Como a Inteligência Artificial impacta o mercado de Design

Como a Inteligência Artificial impacta o mercado de Design

The Macallan releva identidade visual comemorativa

The Macallan releva identidade visual comemorativa

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Next Post
Odontoclinic e Instituto Projeto Neymar Jr. renovam parceria até 2020

Odontoclinic e Instituto Projeto Neymar Jr. renovam parceria até 2020

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X