Para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e fortalecer a autoestima das mulheres, a Salvatore Cosméticos lançou uma campanha para o Outubro Rosa, que envolve a alteração de cor e das embalagens de dois produtos de suas linhas. Essas mudanças visam chamar a atenção do público para essa causa vital.
A linha profissional Tanino Therapy e a linha de varejo Nano, que oferecem reconstrução e reposição de massa capilar, indicadas para todos os tipos de cabelo, receberam a cor rosa tanto na parte externa quanto no líquido.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, esse tipo de câncer afeta três em cada dez mulheres no Brasil. No entanto, um diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes afetadas.
“A Salvatore sempre esteve engajada com essa causa, mas este ano decidimos expandir nossa atuação e, por isso, criamos esta campanha. Acreditamos que o momento de lavar o cabelo é propício para fazer o autoexame e estar atento a possíveis alterações no corpo,” afirma Lucas Lima, Diretor Geral da Salvatore Cosméticos.
A campanha, desenvolvida pela agência G+, será veiculada nos canais digitais da marca e contará com relatos inspiradores de mulheres que superaram o câncer de mama. Além disso, foi criado um hotsite que oferece dicas sobre prevenção, saúde e bem-estar. Esse conteúdo contou com o respaldo da cardiologista, influenciadora e que venceu o câncer de mama, Mariana Mendes, fundadora do projeto Enlace. Além dela, Rosana Rodrigues, responsável pela Liga Sorocabana do Câncer de Mama, também compartilha a sua experiência com o câncer de mama para apoiar outras mulheres.
A venda dos produtos da campanha “Por que rosa?” terá parte da venda revertida para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, que atende mensalmente mais de 350 pessoas (adultos e crianças) em serviços ambulatoriais, consultas, quimioterapia e radioterapia.
Mecânica da campanha
As embalagens dos produtos participantes da campanha Por que rosa? tiveram seus rótulos alterados para a cor rosa e receberam um selo da campanha com QR Code. Ao acessar o QR Code, a usuária será direcionada para o hotsite que traz depoimentos de mulheres que venceram a doença, mensagens de incentivo, dicas de beleza, além de informações sobre a prevenção da doença.
O e-commerce da marca será envelopado com o tema da campanha e os consumidores terão acesso a uma promoção especial no produto Bio Plants, indicado na restauração do couro cabeludo, em vista as mulheres que passam ou passaram pela quimioterapia.
Sobre a Salvatore
A Salvatore Cosméticos é uma indústria brasileira, presente em mais de 55 países e que tem se dedicado à fabricação de cosméticos de alta tecnologia voltados para profissionais do setor, além do público final. Vale ressaltar que a cada ano, a empresa conquista resultados notáveis e está em constante ascensão.
Essa trajetória de crescimento é resultado do comprometimento com a excelência aliado à paixão pela evolução. A marca investe de forma direcionada em matérias-primas de alta qualidade, garantindo assim a notabilidade de seus produtos. Além disso, a Salvatore Cosméticos está sempre à frente das tendências do mercado, investindo em inovações que proporcionam uma experiência única aos seus clientes, tanto no uso de seus produtos quanto na qualidade dos serviços prestados.
Outro diferencial que merece destaque é que todos os produtos da Salvatore são minuciosamente produzidos por uma equipe de profissionais apaixonados por beleza, cabelos e inovação, o que reflete o compromisso da empresa em entregar e garantir produtos diferenciados. Saiba mais acessando o site da Salvatore Cosméticos e as redes sociais da marca.