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Salton mostra que espumante pode harmonizar em diferentes ocasiões do dia a dia

Em 1ª campanha desenvolvida pela Mestiça, marca conversa com jovens e desmistifica ideia de que somente momentos especiais merecem brinde

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
18/09/2024
in Campanhas
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Salton mostra que espumante pode harmonizar em diferentes ocasiões do dia a dia
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O espumante é sempre associado a ocasiões de celebração, como aniversários e festas de fim de ano, porém várias ocasiões podem combinar com espumante. Tendo isso em vista, a Salton apresenta a nova campanha “Saia da sua bolha e entre na nossa”, desenvolvida pela agência Mestiça. A marca quer se aproximar do público jovem, mostrando que não só as grandes comemorações merecem celebrações especiais. 

A campanha traz à tona a celebração, partindo da ideia de que diferentes momentos da rotina podem ser acompanhados por Salton, uma marca brasileira que quer influenciar que os momentos especiais que merecem espumante é o consumidor quem cria, explorando a efervescência brasileira como significado do conceito “A vida efervescente”. 

Através de conteúdos com influenciadores, 5 filmes para digital, posts em redes sociais e peças de outdoor, a campanha coloca o consumidor como protagonista de momentos especiais como encontros com amigos, a hora da pipoca, acompanhar jogos de futebol e até aquela clássica feijoada. Em tom irreverente, Salton brinca com a questão de luxo e sofisticação que são normalmente associadas ao espumante – os filmes começam ao som de uma música clássica para depois mostrar a alegria do brasileiro em diferentes ocasiões que também pedem espumante. Um dos filmes, inclusive, traz a dupla sertaneja Breno e Caio Cesar no casting. 

Os influenciadores Cris Vianna, Gabi Moretti e Diógenes Lemes começam, neste mês, a produzir conteúdos com a mensagem “Saia da sua bolha e entre na nossa”, demonstrando, na prática, o que é a efervescência brasileira com Salton ao consumir a bebida em vários momentos da rotina. O time de influenciadores ganhará novos reforços até o fim do ano. 

“Por meio da nossa metodologia pop-up, começamos uma estratégia para diferenciar Salton da concorrência e, por ser uma marca brasileira, chegamos a uma comunicação que se apropria desse território para conversar com os brasileiros sobre diversidade na rotina. Além de construir novos momentos de consumo para os produtos da categoria, Salton passa a fazer parte do dia a dia, seja na gastronomia, na cultura e no entretenimento.”, explica Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça. 

“Esta é uma campanha divertida, alegre, autêntica e com uma leveza característica do nosso consumidor. Nós estamos retratando os momentos do nosso cotidiano e que, muitas vezes, não percebemos o quanto são felizes e o quanto estes instantes merecem um brinde! A ideia é que, sempre com moderação, o consumidor possa brindar os momentos mais simples da vida. Afinal, é a simplicidade dos momentos que tornam os momentos ‘marcantes'”, conta Luciana Salton, Diretora Executiva da Salton.  

Ficha Técnica

Agência: Mestiça

Título: Saia da sua bolha

Cliente: Salton

CEO: Paulo Sanna 

Direção de Criação: Luiz Parpulov,

Criação: Lucas Marques, Martim Batista

Atendimento: Patricia Bulhões, Nathyeli Ribeiro

RTVC: Andressa Zeni, Giovana Lippolis, Ana Luísa Cardoso

Mídia: Paulo Leocádio

Planejamento: Alexandre Silveira

Social: Luiz Rezende e Ricardo Ueno

Aprovação do Cliente: Stella Lima Vezzi Salton e Luciana Lima Vezzi Salton

Direção: GUILHERME DALZOTO

Direção de Fotografia: GUILHERME DALZOTO

Produção: BOLHA FILMES

Atendimento: FELIPE

Produção: MÁRCIA CAROLINA FÉLIX ARAÚJO

Operador de Câmera: LUIZ FELIPE DA CUNHA VENTURA

1o Assistente de Câmera: FRANCISCO RONALDO DA SILVA FREITAS

2o Assistente de Câmera: GUSTAVO HENRIQUE MENEGUELI MENEZES

Logger: ERIC CABRAL DE MEO

Assistente de Arte: ANDRÉ GUSTAVO

Corregador: ROBERTO GOMES DA SILVA / RAFAEL DA LUZ

Gaffer: DANILO DE OLIVEIRA

Figurinista: / CINTIA TARANTO /CECI UGE TONELLI

Assistente de Figurino: MARIA FERNANDA DOMINGUES 

Camareira:ANDREA PIGNATARI

Cabelo e Maquiagem: LEANDRO PIRES FERREIRA

Fotógrafo: Leonardo Cristofoli

Food Stylist: RAFAEL BRITO DO AMARAL

Assistentes de Food Stylist: CARMEM G.S.B. AMARAL, JULIANA B. CAVALCANTE, WILSON DO AMARAL

Edição/Montagem: GUILHERME DALZOTO/EDUARDO DE CASTRO

Locutora: DIANA MAMENTI

Motion: EDUARDO DE CASTRO

Color Grading: EDUARDO DE CASTRO

Making Of: WELLINGTON DE ÁVILLA GONÇALVES

Catering: RAFAEL BRITO DO AMARAL

  Fotos: Leo Cristofoli

Tags: campanhasSalton

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