Em pesquisa realizada online, intitulada “Diversidade e Inclusão”, concluída em janeiro de 2021 pelo Qualibest – site pioneiro sobre o tema no Brasil -, apontou que a Salon Line está entre as empresas brasileiras que melhor abordam o assunto e segundo dados do Google Trends, o termo vem sendo pesquisado com mais frequência.
O estudo foi realizado em todo território nacional e foram abordadas questões relacionadas à diversidade de raça e religião, gênero, arranjo familiar e visão do consumidor sobre as marcas com relação a se sentirem representados nas propagandas.
Segundo Kamila Fonseca, Head de Marketing na Salon Line, a empresa tem seu público-alvo predominantemente feminino, isso faz com que a marca trabalhe constantemente valores como o encorajamento das mulheres em mostrar a pluralidade de suas belezas, permitindo, assim, descobrir suas forças através do cabelo; identidade e o poder de se sentirem únicas, se renovando quantas vezes quiserem, puderem e precisarem.
”É maravilhoso o trabalho que fazemos em poder representar o Brasil dentro dos nossos produtos e ver que este trabalho vem dando frutos positivos. Iremos continuar trazendo essa diversidade.” , afirma.
O resultado da pesquisa, no entanto, não foi animador, ainda mais se tratando de Brasil, um país diverso, porém, de todo o público, somente 24% entre mulheres, pessoas não binárias, solteiras e de classe A e B se sentem retratadas pelas marcas.
Dentro da Salon Line há inúmeras marcas como Meu Liso, #todecacho, S.O.S Cachos, entre outras, representadas pelos seus 36 embaixadores, todos com características únicas. Nomes como Bielo Pereira , Thais Carla , Thiessa , Louie , Erika Januza e Yuri Marçal falam abertamente sobre o tema.
Além disso, a Salon Line firma presença em seus canais no Youtube, trazendo debates e entrevistas que abordam o assunto de forma relevante e necessária.