ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

RPMA assina, pelo segundo ano consecutivo, campanha de Dia dos Namorados da Gato Negro, com o conceito “Rótulo, só na garrafa”

RPMA assina, pelo segundo ano consecutivo, campanha de Dia dos Namorados da Gato Negro, com o conceito "Rótulo, só na garrafa"

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
13/06/2022
in Campanhas
0 0
RPMA assina, pelo segundo ano consecutivo, campanha de Dia dos Namorados da Gato Negro, com o conceito “Rótulo, só na garrafa”
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A RPMA Comunicação, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, pelo segundo ano consecutivo, é a responsável por desenvolver a campanha de Dia dos Namorados da marca de vinhos Gato Negro, desta vez, com o conceito criativo: “Rótulo, só na garrafa”. 

O ponto de partida do conceito da campanha surgiu por meio de um estudo que levou em conta uma pesquisa do Instituto Locomotiva que mostrava que, somente durante a pandemia, 45 milhões de pessoas começaram um relacionamento. Com base nesses dados, a equipe da agência trouxe o questionamento: para que utilizar um rótulo, quando duas pessoas se atraem e nada mais importa? 

Esse é o foco do manifesto deste ano, que aponta que a tentativa de rotular ou definir o que está rolando no relacionamento pode até atrapalhar, pois ninguém sabe aonde um simples beijo pode nos levar. Namorada, namorado, namorido, mozão, esposa, ficante, crush, caso, contatinho etc. O que realmente importa é curtir o amor em todas as suas formas.

Foi com esse raciocínio, aliado à retomada em 2022 e ao foco na diversidade de gênero, raça, idade e corpos dos casais, que a agência desenvolveu o mote criativo, para que todos os casais pudessem curtir a data com a sua melhor companhia e brindar com um bom vinho. 

Os chilenos apostam novamente na expertise da RPMA, baseados no resultado positivo e completo do trabalho realizado no ano passado, para selecionar a agência como a responsável pelo desenvolvimento de toda a campanha para a data, como key visual e ativações on e off, com peças para os pontos de venda, conteúdo para as redes sociais da marca e ação com influenciadoras.

Para os PDVs, as bobinas e gargaleiras apresentam todo o conceito criativo de “Amor sem Rótulos”. Desta vez, a comemoração será de forma presencial, e não mais a distância, como ocorreu nos dois anos anteriores, por causa dos reflexos da pandemia.

Para o digital, a RPMA também cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso nas redes sociais da marca, além de banner e stickers para o WhatsApp, ativando a hashtag da campanha: #AmorSemRótulos.

O destaque é o filme da campanha, veiculado nas redes sociais da marca, que mostra os diversos níveis de relacionamentos e em diferentes situações e com foco na importância de viver o amor no Dia dos Namorados independentemente do status, ressaltando que os rótulos devem ficar apenas nas garrafas de bons vinhos, como o Gato Negro.

Já para o marketing de influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadoras, que receberam vinhos Gato Negro para a produção de conteúdos em cocriação com a marca. Todo o planejamento de mídia para os canais digitais e para o YouTube também foi desenvolvido pela agência e conduzido pelo Chile, com foco em geolocalização para o Brasil. 

Segundo Raissa Zibell, head de marketing da Interfood, importadora exclusiva da Gato Negro no Brasil, assim como no ano passado, o desafio é continuar trabalhando a Gato Negro como a marca mais lembrada no Dia dos Namorados. “Em 2021, obtivemos ótimos resultados com a produção do vídeo e das ações em PDV e no digital, então confiamos novamente à RPMA o desafio de criar um novo mote criativo que lembrasse que a diversidade de amar deve estar sempre presente na proposta de reconhecimento da marca. Mais uma vez, com um resultado de muito sucesso, a RPMA soube captar e desenvolver uma campanha além das nossas expectativas”, conclui Raíssa.

Ficha técnica da campanha

Diretora de atendimento: Soraia Ascari

Gerente de atendimento: Marcos Brolia

Atendimento: Aline Burgueño

Diretor de estratégia e criação: Renato Abdo

Planejamento: Rodrigo Castro

Diretor de arte: Leon Lopes

Redator da campanha: Jonas Silva

Aprovação cliente: Raíssa Cristine Zibell

Tags: campanhasRPMA

Related Posts

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores
Campanhas

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

...

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”
Campanhas

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

...

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Criada pela Calia, nova campanha para o Ministério da Saúde inspira, motiva e incentiva a doação de sangue regular

Criada pela Calia, nova campanha para o Ministério da Saúde inspira, motiva e incentiva a doação de sangue regular

“E aí, hoje sim?” Fernanda Lima reacende o debate sobre desejo e rotina e recebe convite bem-humorado da KY®

“E aí, hoje sim?” Fernanda Lima reacende o debate sobre desejo e rotina e recebe convite bem-humorado da KY®

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” com Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” com Isadora Cruz como protagonista

Inter mostra que nem sereia precisa ficar “a ver navios” em novo filme da campanha “Tem Inter para Isso”

Inter mostra que nem sereia precisa ficar “a ver navios” em novo filme da campanha “Tem Inter para Isso”

Campanha de Namorados do Mueller já tem duas ganhadoras e segue até o dia 16

Campanha de Namorados do Mueller já tem duas ganhadoras e segue até o dia 16

Next Post
Mars Wrigley e Tastemade se unem em projeto criativo para divulgar produtos e receitas com Snickers®️ e M&M’S®️

Mars Wrigley e Tastemade se unem em projeto criativo para divulgar produtos e receitas com Snickers®️ e M&M'S®️

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X