Estruturar dados
gerados por dispositivos móveis, mídias sociais, call centers,
diferentes
departamentos de uma organização — entre outras informações
transacionais que podem ser cruzadas para conhecer a jornada de compra
das
pessoas, em pontos múltiplos de contato — pode ser um diferencial
competitivo para as empresas que querem oferecer ao público-alvo, no
momento certo, o que ele procura, influenciando sua decisão. A ausência
de profissionais e empresas que fizessem isso de maneira
personalizada e analítica, renunciando ao marketing de massa e à
operação de ferramentas sem qualquer estratégia, foi decisiva para que
Murilo Borrelli e Maria Helena Coutinho unissem seus mais de 20 anos de
experiência no mercado de marketing digital para fundar a ROI
Mine.
Especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer
Relationship Management) e Big Data para potencializar o Retorno
sobre Investimento (ROI), melhorar métricas, oferecer insights rápidos e
valorizar a marca e a organização como um todo, a ROI Mine se
diferencia das agências de marketing digital tradicionais por predizer
os padrões de comportamento e consumo com absoluto rigor.
Murilo
Borrelli, à frente da liderança criativa da ROI Mine, diz que o processo
de trabalho compreende a extração, organização, análise de
dados e insights inteligentes, tudo a partir de uma base hipersegmentada
da audiência. “Clusterizamos o público-alvo em personas para
que as empresas estabeleçam relações B2B ou B2C positivas, levando aos
usuários conteúdos muito mais relevantes”, afirma o executivo.
A ideia, segundo Borrelli, é minorar riscos e, no lugar de suposições,
oferecer atributos que permitam ações digitais mais
acuradas.
Como uma
verdadeira mineradora de resultados, o propósito da ROI Mine é o de
atuar de ponta a ponta e inovar no workflow de marketing. “Cruzamos
informações sociais, empresariais, de produtos e não nos limitamos à
análise das mídias tradicionais para oferecer soluções mais
coerentes e assertivas aos nossos parceiros”, destaca Borrelli.
Todas as
ações do data-driven marketing da ROI Mine têm como condição prévia os KPIs (Key Performance Indicator) das empresas e
são voltadas ao público de interesse delas. Outro ponto de diferenciação diz respeito à análise em tempo real, que conta com o
dynamic retargeting
e estratégias de real time bidding. Significa que, após antever
tendências de mercado,
preferências do público-alvo e padrões comportamentais, o consumidor se
depara com conteúdo relevante para o que busca. “Isso eleva a
outro patamar o nível de conversão da empresa”, assegura o especialista.
O uso das
aplicações inteligentes vem se expandindo em um compasso forte e não se
limita ao varejo. A ROI Mine já levou suas soluções
customizadas de engajamento e fidelização para empresas dos mais
variados setores, de comunicação e saúde a distribuidoras de energia,
abreviando a evasão de clientes, reduzindo custos e a repetição de
atendimento de visitas técnicas, para majorar o retorno do
investimento para esses negócios.
Sua
estratégia para ganhar mercado está em oferecer um serviço de gestão
completo, com análises de dados de causa e efeito, e visão do
todo para aperfeiçoar previsões e estreitar o relacionamento emocional e
a interação das marcas com seu público de interesse.
Borrelli
acredita que o trabalho de análise de dados precisa ser humanizado para
incentivar a curiosidade da audiência e os cliques. “As pessoas
compram de pessoas! Dotar o processo criativo com a tecnologia do data-driven marketing é o caminho para reduzir gastos com anúncios, alcançar precisão e melhorar o desempenho
da campanha”, conclui o especialista da ROI Mine.
Site:
www.roimine.com