Um dos maiores tenistas da história, o suíço Roger Federer, trocou de patrocinadora nesta semana. Depois de 24 anos estampando o logo da Nike pelas quadras mundo a fora, o atleta passará a jugar com materiais esportivos fornecidos pela Uniqlo, do Japão.
Oito vezes campeão de Wimbledon, o tenista não fez nenhum anúncio oficial para oficializar a troca. O atleta simplesmente apareceu nas gramas de Wimbledon vestindo roupas da Uniqlo, surpreendendo os fãs.
Os termos e as condições do contrato do astro com a marca japonesa não foram divulgados, mas informações da ESPN dão contra de que o suíço receberá algo perto de US$ 300 milhões em um período de 10 anos. A expectativa é de que, ao fim do contrato, o atleta de 36 anos já esteja aposentado.
Este contrato coloca a Uniqlo de volta ao cenário do tênis mundial. A marca japonesa patrocinou por cinco anos o sérvio Novak Djokovic, que atualmente veste Lacoste. Federer vestirá apenas as roupas do novo patrocinador e continuará usando tênis da Nike, já que a Uniqlo não fabrica calçados.