ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Rocket conecta Brasil de norte a sul

Astronauta aterrissa no coração da região mais rica em biodiversidade com Rocket Amazônia, que reúne dez startups em uma grande órbita com temática ESG

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
21/06/2024
in Mercado
0 0
Rocket conecta Brasil de norte a sul
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A RPC, afiliada Globo no Paraná, anunciou que o Rocket – o reality de inovação e empreendedorismo – expandirá suas fronteiras com um projeto emocionante: o Rocket Amazônia, no 2º semestre deste ano, em parceria com a Rede Amazônica! A novidade promete trazer ainda mais diversidade, ideias inovadoras e soluções sustentáveis, aproveitando o vasto potencial da região amazônica. A novidade foi lançada na final do Rocket, que aconteceu na última sexta-feira (21), durante o Connect Week Summit, em Curitiba.

Desde sua estreia, em 2019, o Rocket revoluciona a forma como a inovação e empreendedorismo são apresentados ao público. O projeto, que começou na web como um reality show para startups, se transformou em uma plataforma completa e dinâmica que conecta não apenas novos negócios, mas também estudantes, empresas e entusiastas da inovação em uma experiencia de comunicação 360º.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, comemora a parceria. “É muito bom podermos realizar essa edição tão especial, o Rocket Amazônia, em conjunto com a Rede Amazônica. Estamos conectando o sul ao norte, com um propósito fantástico e que vai agitar e fomentar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Brasil”, analisa Boschetti.

O formato original RPC terá co-produção da Rede Amazônica e parceria de grandes marcas para impulsionar o crescimento do ecossistema inovador e empreendedor do nosso país. O reality vai reunir dez startups em uma grande órbita com temática ESG nas manhãs de sábado da Rede Amazônica. Serão oito episódios com desafios da região norte para mostrar a jornada de entusiastas da inovação e empreendedores em busca de melhorias de negócios, evolução das startups e ampliação da possibilidade de investidores interessados.

A conexão norte-sul e parceria entre as afiliadas RPC e Rede Amazônica é comemorada pela Globo. Patricia Rego, diretora de relacionamento com afiliadas, destaca que é “um prazer imenso participar novamente da final do Rocket, um festival que promove um verdadeiro ecossistema de negócios, desde a escolha e o desenvolvimento de startups, até o valor agregado que gera para os patrocinadores. E pela primeira vez, teremos o Rocket na Rede Amazônica. É a RPC “exportando” o modelo do Sul para o Norte do país, pura inovação na nossa Rede de Afiliadas.”

Bruno Branco, gerente de relacionamento com as afiliadas, destaca a importância da parceria. “O Rocket é um projeto super vencedor e com potencial para ser explorado em outras regiões, com perfil que se encaixa em outros mercados. Espero que seja o pontapé inicial para explorarmos bons cases e bons exemplos do que é produzido dentro da nossa rede e que outros afiliados também possam realizar esse tipo de parceria. Assim, conseguiremos expandir os negócios dentro de uma rede que é tão diversa e tão rica na qualidade do que faz de conteúdo e de negócio”, ressaltou Branco.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, analisa que o Rocket Amazônia é muito mais que uma competição de startups. “”É uma jornada de inovação e empreendedorismo que está tomando conta do Brasil. Do sul ao Norte do País dando visibilidade para grandes ideias trazidas pelas startups”, destaca o diretor.

O Rocket Amazônia acontecerá entre setembro e dezembro de 2024. Será uma jornada multiplataforma: do digital ao linear. O cronograma contempla Maratona Rocket, programetes, programa de TV e academia de inovação.

Rafael Occhi, diretor de programação da Rede Amazônica, também comemora a parceria. “O Rocket é um projeto vencedor, que cresce a cada ano. E a versão amazônica vai gerar novos conteúdos multiplataforma e nos aproximar de iniciativas dentro do ecossistema de inovação e startups, além de estreitar e fortalecer os laços entre Rede Amazônica, Globo e RPC. Estamos presentes em cinco estados da Região Norte, engajados em integrar e desenvolver a Amazônia, e dentro desse contexto, o Rocket Amazônia se encaixa perfeitamente. Estamos felizes e empolgados com as possibilidades que o projeto carrega, pois acreditamos que a Amazônia – rica, potente, preservada, desenvolvida e com o olhar para as pessoas que nela vivem – é o futuro”, evidencia Occhi.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, evidencia que o astronauta do Rocket Amazônica aterrissa no coração da região mais rica em biodiversidade do planeta, em busca de ideias e soluções inovadoras. “O projeto tem um potencial incrível e certamente teremos muitas ideias fantásticas que surgirão para potencializar ainda mais nosso ecossistema”, comemora Gurtat.

Tags: mercadorocket

Related Posts

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan
Mercado

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

...

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados
Mercado

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

...

Cabana Burger inaugura o 1ª restaurante na Avenida Paulista

Cabana Burger inaugura o 1ª restaurante na Avenida Paulista

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

Marqueterie reforça apoio à parentalidade com trabalho remoto para pais e mães nas férias escolares

Marqueterie reforça apoio à parentalidade com trabalho remoto para pais e mães nas férias escolares

Revo anuncia investimento de 250 milhões de dólares para compra de 50 eVTOLs da Eve

Revo anuncia investimento de 250 milhões de dólares para compra de 50 eVTOLs da Eve

Na estreia nacional em Goiânia, 99Food dá desconto, entrega grátis e cupons de até R$99

Na estreia nacional em Goiânia, 99Food dá desconto, entrega grátis e cupons de até R$99

Next Post
Battaglia & Pedrosa comemora 25 anos com visão de futuro

Battaglia & Pedrosa comemora 25 anos com visão de futuro

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X