ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

RNI valoriza talento da casa em nova campanha de marketing

Com resultado histórico a cada trimestre e foco na expansão nacional, incorporadora investe fora dos grandes centros e em regiões do agronegócio, lança nova campanha 'Piscou, Aprovou' protagonizada por colaborador, e apresenta novo e-commerce para engajar público brasileiro a conquistar o sonho da casa própria

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
29/06/2021
in Live Marketing, Promoção
0 0
RNI valoriza talento da casa em nova campanha de marketing
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Após sucesso do e-commerce, sendo uma das primeiras do Brasil a lançar a plataforma, que atingiu a marca histórica de 3,6 milhões em menos de um mês, a construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, dá mais um importante passo em sua estratégia de negócios e marketing e lança este mês a campanha ‘Piscou, Aprovou’. Inspirada na agilidade de suas iniciativas e no seu substancial crescimento em curto período, a nova ação visa facilitar não apenas a compra pelo e-commerce, mas também o processo de análise de crédito para aprovação bancária em até duas horas.

A iniciativa inédita tem como objetivo simplificar e agilizar o processo, que na grande maioria dos casos leva dias. A nova campanha, que será veiculada nas redes sociais e e-commerce da empresa, será aplicada inicialmente em 14 empreendimentos da companhia em várias cidades do país ao longo do mês de junho, com possibilidade de prorrogação.

A nova campanha está alinhada ao conceito de SMarketing, quando vendas e marketing atuam de forma integrada com o Service Level Agreement (SLA), o Sales Development Representative (SDR) e o Customer Relationship Management (CRM), qualificando os leads para ambas as áreas. “A sinergia entre as áreas é importante para que tenhamos eficiência na operação e alcance de melhores resultados, com objetivo de entregar uma melhor experiência ao cliente, neste caso, a realização do sonho da casa própria. No Brasil, principalmente no segmento da construção civil são poucas empresas que possuem a área de Marketing tão integrada a todas as frentes”, explica Henrique Cerqueira, diretor de vendas, marketing e novos negócios da RNI.

A iniciativa faz parte da continuidade à celebração dos 30 anos da incorporadora no mercado brasileiro. “Nós estamos vivendo um momento especial com crescimento histórico e expansão nacional. Em apenas seis meses, lançamos seis empreendimentos e geramos mais de 1200 postos de trabalhos diretos. Uma das nossas maiores fortalezas é o nosso capital humano, nossos talentos que têm ajudado a companhia ser hoje o que é. Para estrelar essa nova campanha elegemos um de nossos colaboradores, Renato Calgaro e por meio dele prestamos uma homenagem a todos que estão conosco na construção dessa linda história”.

Colaboradores como protagonistas da campanha

Renato Calgaro, especialista em Marketing da construtora, é um dos primeiros rostos a figurar a campanha. O colaborador da RNI, atua na empresa há quatro anos, teve ascensão na companhia e vem sendo preparado para assumir novos desafios. “Uma de nossas missões é continuar investindo no desenvolvimento de talentos, inclusive para os cargos de gestão. Um dos nossos principais valores e compromissos é a preservação e cuidado com o capital humano”, afirma Henrique Cerqueira, que ressalta também que a valorização de talentos é um dos diferenciais da RNI.

Exemplo disso é o atual CEO da empresa, Carlos Bianconi, que tem sua trajetória profissional integrada à história das Empresas Rodobens. Há 31 anos no grupo, Bianconi cresceu junto com a companhia, inicialmente como Office Boy, passando por diversas áreas e funções como administrativa no setor automotivo, gerente do projeto e implementação do SAP e do CSC e hoje está na liderança da operação da empresa.

Confira abaixo a relação de empreendimentos disponíveis na campanha Piscou, Aprovou’:

• Garden RNI – Bady Bassitt (SP)

• RNI Nova Jaçanã – São Paulo (SP)

• RNI Nações Unidas – Bauru (SP)

• Green Club Palhoça – Palhoça (SC)

• Green Club Rondonópolis – Rondonópolis (MT)

• Smart Haus RNI – Blumenau (SC)

• Altos dos Jerivás – Pelotas (RS)

• Estação RNI – Goiânia (GO)

• RNI Vega Jardim – Aparecida de Goiânia (GO)

• Moradas Parque – Pacatuba (CE)

• Reserva Sim – Feira de Santana (BA)

• RNI Moradas Clube Vicente Bissoni – Rondonópolis (MT)

• Origem VG – Várzea Grande (MT)

• Parque Ohara RNI – Cuiabá (MT)

E-commerce

Considerada uma das primeiras ativações de marketing da RNI, o novo e-commerce já é considerado um sucesso. A RNI é uma das primeiras do Brasil a desenvolver e lançar uma plataforma de compras digital, em que o consumidor pode fazer toda a jornada do sonho da casa própria (visita virtual, simulação de financiamento e conclusão de compra do imóvel totalmente online). Na plataforma https://www.rni.com.br é possível acessar de forma prática e rápida, além de 100% digital, todas as informações do empreendimento que deseja conhecer, desde o acesso a planta, passando pela consulta e simulação de compra e crédito, até a aprovação do financiamento e fechamento de contrato. Na nova ferramenta da RNI todas essas etapas podem ser feitas de forma online, além disso, é possível fazer um tour virtual pelas unidades, incluindo a utilização de óculos de realidade virtual como mais um atrativo interativo. A ferramenta desenvolvida em parceria com a empresa Accurate, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, permite ao potencial cliente realizar a experiência de compra do novo imóvel de forma completamente virtual, e atende à crescente demanda do novo perfil de consumidores adeptos das compras online.

Expansão e crescimento

Em sólido processo de expansão nacional, apenas no 1T21, a construtora e incorporadora RNI teve lucro de R$ 27 milhões apenas no primeiro trimestre. Com resultado 98% superior ao ano anterior e foco no crescimento regional, a incorporadora investe fora dos grandes centros e regiões do agronegócio, além de contribuir com o sonho da casa própria. Neste período a construtora lançou três empreendimentos – Garden RNI (Bady Bassitt/SP), Smart Haus (Blumenau/SC) e Moradas Parque (Pacatuba/CE) – totalizando R$ 221 milhões, ou seja, em apenas 3 meses a RNI colocou no mercado 50% do que lançou no ano passado gerando aproximadamente mil postos de trabalhos diretos. A empresa teve resultado 241% superior ao resultado de 1T20, alcançando R$ 740 milhões em lançamentos nos últimos 12 meses, resultado 70% superior ao mesmo período no ano passado. Para mostrar o sucesso da incorporadora, neste mês a construtora acaba de lançar o Bosque dos Ipês, novo empreendimento a ser construído em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e teve 80% dos imóveis vendidos em apenas 1 semana, agregando mais R$ 81,8 milhões ao VGV já lançado no ano.

Tags: Live MarketingpromoçãoRNI

Related Posts

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 
Promoção

Vivo e ‘Vale Tudo’: Mária de Fátima e Bella Campos anunciam promoção dos acessórios de tecnologia Ovvi 

...

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington
Eventos

BIGBOT reforça compromisso com a transformação ecológica global em evento de financiamento climático em Washington

...

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

Nina Makeup apresenta nova coleção Western e oferece experiências e ativações para o público da Beauty Show

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

C6 Bank promove 1ª edição da C6 Tech Week com encontros sobre tecnologia, inovação e segurança

Flying Horse reforça laços com a geração Z em eventos que misturam música, diversão e autenticidade

Flying Horse reforça laços com a geração Z em eventos que misturam música, diversão e autenticidade

Spotify, Heineken e imobiliária Carozzo se reúnem em palestras no evento Maravalley Apresenta MeetMind*

Spotify, Heineken e imobiliária Carozzo se reúnem em palestras no evento Maravalley Apresenta MeetMind*

FuturePrint 2025 celebra 35 anos com edição histórica no Distrito Anhembi, em São Paulo

FuturePrint 2025 celebra 35 anos com edição histórica no Distrito Anhembi, em São Paulo

New Balance transforma o centro de São Paulo em uma celebração da cor cinza para o Grey Days

New Balance transforma o centro de São Paulo em uma celebração da cor cinza para o Grey Days

Next Post
Agência Ecco é nova responsável pela comunicação digital da Pande

Agência Ecco é nova responsável pela comunicação digital da Pande

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X