A RIMOWA (www.rimowashop.com.br) – primeira maison alemã do grupo LVMH, apresenta o lançamento de sua identidade visual em comemoração ao seu 120º aniversário. A nova identidade homenageia o legado da empresa, fornecendo um conceito atemporal para seus futuros lançamentos.
O objetivo – que também engloba o logotipo, o monograma, a linguagem visual e a embalagem – foi criar uma experiência digna dos produtos da RIMOWA.O ponto comum do monograma são inspirados nas icônicas torres presentes no topo da Catedral da Colônia, cidade onde a grife tem sua sede há 120 anos. Suas curvas angulares são uma referência às formas industriais das malas atuais da RIMOWA.
Como parte do sistema de identidade, o logotipo e o monograma da grife serão acompanhados por uma série de outras ferramentas visuais: uma paleta de cores atemporal de preto, branco e cinza, um sistema padrão modular de ranhuras, marca exclusiva da RIMOWA, e coordenadas que representam a localização de uma experiência significativa para a grife e seus funcionários, um registro da jornada única. O novo visual culminará em uma série de embalagens redesenhadas e detalhes em seus pontos de vendas.
A partir de hoje, a nova identidade visual estará em todas as comunicações e canais da RIMOWA e será incorporada em todos os novos produtos a partir de junho deste ano.
Sobre RIMOWA – www.rimowashop.com.br
Reconhecida internacionalmente pela indiscutível qualidade e design – com os icônicos “frisos”, patenteados pela primeira maison do grupo LVMH – a alemã de malas e acessórios para viagem nasceu na cidade de Colônia, em 1898, e é sinônimo de luxo, resistência e praticidade. Além do tradicional alumínio, as malas RIMOWA® também são confeccionadas em policarbonato. No Brasil, a grife conta com seis lojas físicas, além da única loja virtual no mundo.
LOJA VIRTUAL: www.rimowashop.com.br