A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) anuncia a nova plataforma de comunicação da organização, a “Revista Explore”, que vem para substituir a antiga “Revista Brasil-Canadá”, que rodou até dezembro do ano passado. A nova publicação, com circulação trimestral, abordará as relações bilaterais entre os dois países, apresentado matérias jornalísticas mais aprofundadas. Disponível em três idiomas: português, inglês e francês, a Revista Explore número 01 já está em fase de distribuição – 12 mil exemplares impressos e uma versão eletrônica disponível no site https://ccbc.org.br/camara-comercio-brasil-canada/publicacoes/revista-ccbc/.
O projeto foi realizado em conjunto com a Orion Content Solutions & Creative Hub, capitaneado pela jornalista Andrea Ciaffone. Neste novo formato, a revista busca analisar contextos e tendências, identificar oportunidades de negócios e inspirar seus leitores a entenderem que existem muitos pontos de contato entre o Brasil e o Canadá. Para Paulo Perrotti, Presidente da CCBC e um dos idealizadores do novo projeto gráfico, a revista além de trazer mais conhecimento sobre os assuntos relevantes que envolvem os países, conta com um nome recheado de significado. “Explore é uma palavra que escrita da mesma forma nas três línguas, Francês, Inglês e Português. Explorar é observar a realidade, compreender sua dinâmica e interagir de forma positiva, buscando sempre promover as pessoas, respeitar a natureza e gerar riqueza. A força do verbo explorar é colossal. Por isso, traz a energia perfeita para uma plataforma de comunicação que tem como objetivo mostrar novos ângulos e possibilidades de conexão. Acima de tudo, a Explore busca traduzir a modernidade, a proatividade, a ousadia, a inovação e a coerência da CCBC”, comenta Perrotti.
Em sua primeira edição, a Revista Explore traz na capa a chamada para a entrevista exclusiva com Jennifer May, embaixadora do Canadá no Brasil. Representando seu país de uma forma que vai muito além do cargo, ela menciona vários assuntos como diversidade, inclusão e indústrias criativas. Explore ainda tem reportagens sobre agricultura sustentável, educação, inteligência artificial e as novas descobertas científicas sobre o uso medicinal da cannabis. Além disso, conta com as novas perspectivas em turismo e gastronomia, apresentando como porta-voz o Beto Pandiani, um explorador dos mares que está organizando uma expedição ao extremo norte do planeta, cruzando áreas lendárias do Canadá. “Essa edição, em especial, conta a retrospectiva dos 40 anos de história da arbitragem no Brasil e todos os desafios e conquistas que transformaram o pioneirismo da CCBC numa liderança sólida reconhecida internacionalmente”, revela Paulo de Castro Reis, Diretor de Relações Institucionais da entidade e também e um dos responsáveis pelo projeto da nova revista. Para mais informações sobre a CCBC, acesse: https://ccbc.org.br/camara-comercio-brasil-canada/publicacoes/