O Reverb, vertical de música resultado de parceria da Webedia com o Rock in Rio, fechou nova parceria, agora, de conteúdo, com a Rádio Cidade FM 102,9, do Rio de Janeiro, que terá seu primeiro fruto apresentado ao público nesta sexta-feira, dia 26, com a estreia do programa Rock News.
Em dois horários, às 10h e às 17h, o editor-chefe do Reverb, Pedro Só, comentará as principais notícias do mundo do rock, destacadas no site durante a semana. O jornalista tem larga experiência como redator-chefe de veículos especializados em música, como Billboard e Bizz, além de passagens como repórter, crítico e editor na área de Cultura nos três principais jornais do Rio de Janeiro e também na Rádio Globo, como colunista dos programas de Otaviano Costa e Roberto Canázio entre 2017 e 2019.
“A parceria ajuda a consolidar o Reverb com umas das principais referências no jornalismo dentro do território música, que dá voz e amplifica histórias inspiradoras, além de apresentar conteúdo novo aos ouvintes de uma das rádios preferidas do público”, afirma Rafael Rosa, diretor da Webedia Trends, unidade de negócios da Webedia que engloba também o Hypeness e o Purebreak.
Segundo Zé Roberto Mahr, diretor artístico da rádio, esta parceria do Reverb com a Rádio Cidade FM é muito importante. “Vai trazer notícias do mundo do rock com um nível de jornalismo diferenciado e abordagem original” completa.
Nos seis primeiros meses no ar, o Reverb conquistou mais de 1 milhão de visitas mensais, com apresentação de entrevistas, playlists e conteúdo audiovisual inspirador, incluindo documentário original com mais de 200 mil visualizações, sempre tendo música como fio condutor. A fanpage no Facebook já conta com mais de 230 mil curtidas.