Vick® e Botafogo estão unidos na ação “Respira fundo e joga”. A ideia da marca, que há 95 anos ajuda os brasileiros a respirarem melhor, é chamar atenção para a importância de respirar bem em qualquer momento da vida, inclusive na prática esportiva. A ativação acontece na partida desta quinta-feira, dia 9, diante do Grêmio, válida pelo Brasileirão, no estádio São Januário – Rio de Janeiro, e é assinada pelas agências Publicis Leon e 100 Sports.
Os jogadores do time vão a campo com a marca Vick® estampada no peito (na altura do osso esterno) da camisa alvinegra, além de presença confirmada no vestiário da equipe, reforçando os benefícios de aliviar a congestão nasal durante gripes e resfriados antes de praticar esportes. A marca também incluiu na ação branded content em plataformas do Grupo Globo, como brand spot no sportv durante a programação pré-jogo.
“Estamos muito felizes em realizar uma ação tão importante como essa, em conjunto com a Vick, uma marca extremamente renomada e referência no seu segmento. É mais uma ação da SAF, que reforça ao mercado como podemos trabalhar o clube como plataforma de mídia para grandes empresas, fazendo valer o nosso planejamento estratégico de reposicionamento de marca”, declara o diretor comercial da SAF Botafogo, Rafael Ganem.
“Sabemos que a família Vick® é bastante lembrada no alívio de sintomas respiratórios durante gripes e resfriados e por ajudar as pessoas a respirarem melhor. Durante esse jogo do Botafogo, nós queremos destacar a importância de respirar bem e reafirmar a importância do alívio da congestão nasal antes de qualquer prática esportiva, entendendo que a respiração é um elemento chave nos esportes. Foi por isso que escolhemos o centenário e tradicional time do Botafogo para promover a ação ‘Respira fundo e joga’. Nosso escudo vai estar nas camisas dos jogadores do clube, e nós esperamos que isso inspire a vitória”, diz o Brand Director da P&G Health – divisão de saúde da empresa, Sergio Guerra Filho.