ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

Resenha Company renova marca e se reposiciona como hub de comunidades de alto nível

Rebranding reflete crescimento acelerado e consolida a empresa como referência no mercado, com faturamento projetado de R$ 30 milhões até o final de 2025

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
22/04/2025
in Rebranding
0 0
Resenha Company renova marca e se reposiciona como hub de comunidades de alto nível
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Conforme o relatório CMX Community Industry Trends Report 2024, 71% dos entrevistados observaram um aumento no interesse por comunidades nos últimos 12 meses e 81% afirmam que as comunidades foram muito bem-sucedidas em impactar os objetivos de seus negócios. 

Além disso, estudos apontam que a diversidade de experiências, incluindo vivências internacionais e um alto nível de formação acadêmica, tem impacto direto na performance organizacional. 

Diante desse cenário, o que começou como uma série de jantares em 2021, realizados na casa do empreendedor serial Gabriel Khawali, evoluiu para um hub estratégico de comunidades de networking. Agora, a plataforma anteriormente conhecida como “Resenha do Gab” passa por um rebranding completo e se reposiciona como Resenha Company.

A Resenha é um ecossistema de experiências exclusivas, focado em conectar empresários e executivos por meio de comunidades e iniciativas estratégicas. O rebranding reflete essa evolução e fortalece sua presença no mercado, preparando a empresa para um crescimento acelerado. A marca, que promove eventos, ligas e comunidades voltados à geração de valor para executivos, prevê expandir significativamente sua atuação e atingir um faturamento projetado de R$ 30 milhões até o final de 2025.

“No início, éramos um pequeno grupo de empresários e influenciadores apenas conversando. Hoje, nos tornamos uma rede robusta, com um time de mais de 40  profissionais, e expectativa de chegar a 100 até o final do ano, dedicados a conectar centenas de executivos e líderes e fomentar espaços para trocas que gerem valor. O rápido crescimento da Resenha nos mostrou que precisávamos de uma identidade que refletisse nossa maturidade e ambições. Mais do que um nome, queríamos um posicionamento forte e coeso que deixasse claro nosso propósito no mercado”, destaca o fundador da Resenha Company, Gabriel Khawali.

De cara nova

Com a consolidação da Resenha como um ecossistema de alto nível, tornou-se essencial atualizar sua identidade para refletir essa evolução. Segundo Gabriel, a identidade visual anterior já não traduzia a maturidade e as ambições da empresa. 

“Além disso, a nomenclatura fragmentada – que variava entre ‘Resenha do Gab’ e ‘Resenha Group’ – impactava na transmissão de forma clara nossa proposta de valor. O novo posicionamento vem para unificar a marca e consolidar nossa identidade”, explica Khawali.

A reformulação visual foi impulsionada pela necessidade de tornar os ambientes da Resenha mais qualificados e consistentes, reforçando ainda mais as conexões estratégicas. Para esse processo, a empresa contou com a expertise da Verso, consultoria especializada em rebranding, liderada por um membro ativo da comunidade. 

O trabalho envolveu uma imersão detalhada com stakeholders, identificação de palavras-chave que definem a essência da empresa – Networking, Conexão e Comunidade – e um redesenho visual que traduz esses pilares.

O rebranding não apenas resolve as questões de identidade do passado, mas também cria um alicerce sólido para a nova fase da Resenha Company.

Uma nova forma de resenhar

Além do rebranding, a Resenha vive um momento de expansão e diversificação de suas comunidades. Entre elas:

  • Resenha Group – a primeira comunidade criada, conectando empresários, executivos e influenciadores para networking estratégico e geração de negócios;
  • Resenha Start Group – comunidade exclusiva para empresários em ascensão, proporcionando acesso a um networking poderoso e oportunidades de crescimento acelerado;
  • Sports & Fun – promovendo conexões entre grandes líderes por meio do esporte, lazer e experiências de alto nível;
  • ConstructionHub – realizada em parceria com a Finamob, conectando engenheiros, arquitetos, incorporadores e investidores, unindo tecnologia, capital e expertise no setor imobiliário;
  • MedHub – voltada ao setor da saúde, conectando médicos para fomentar networking e desenvolvimento de carreiras empreendedoras.

Além da expansão dessas verticais, a Resenha Company também atua na criação de comunidades White Label, oferecendo soluções personalizadas para empresas que desejam construir e gerenciar seus próprios ecossistemas exclusivos de networking.

“A Resenha sempre foi sobre criar conexões estratégicas. Com essa expansão, fortalecemos ainda mais nosso compromisso de oferecer experiências que vão além do networking tradicional, proporcionando interações de alto impacto e valor real para nossos membros”, pontua Gabriel.

Mergulho profundo nas conexões humanas

Com uma marca forte e coesa, a Resenha segue reforçando sua missão de conectar as pessoas certas, no momento certo, para gerar oportunidades e impacto positivo. A empresa se dedica a compartilhar conhecimento e capacitar seus membros para compreender o que realmente torna uma conexão valiosa e duradoura – aquelas que criam oportunidades reais e transformam negócios e vidas. 

“Acreditamos que as conexões certas podem transformar trajetórias. Nosso objetivo é continuar sendo a ponte entre talentos, ideias e oportunidades, de forma autêntica e impactante”, finaliza Gabriel Khawali.

Tags: RebrandingResenha Company

Related Posts

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba
Rebranding

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

...

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual
Rebranding

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

...

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Next Post
Fini deixa a Páscoa mais divertida e deliciosa

Fini deixa a Páscoa mais divertida e deliciosa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X