Conforme o relatório CMX Community Industry Trends Report 2024, 71% dos entrevistados observaram um aumento no interesse por comunidades nos últimos 12 meses e 81% afirmam que as comunidades foram muito bem-sucedidas em impactar os objetivos de seus negócios.
Além disso, estudos apontam que a diversidade de experiências, incluindo vivências internacionais e um alto nível de formação acadêmica, tem impacto direto na performance organizacional.
Diante desse cenário, o que começou como uma série de jantares em 2021, realizados na casa do empreendedor serial Gabriel Khawali, evoluiu para um hub estratégico de comunidades de networking. Agora, a plataforma anteriormente conhecida como “Resenha do Gab” passa por um rebranding completo e se reposiciona como Resenha Company.
A Resenha é um ecossistema de experiências exclusivas, focado em conectar empresários e executivos por meio de comunidades e iniciativas estratégicas. O rebranding reflete essa evolução e fortalece sua presença no mercado, preparando a empresa para um crescimento acelerado. A marca, que promove eventos, ligas e comunidades voltados à geração de valor para executivos, prevê expandir significativamente sua atuação e atingir um faturamento projetado de R$ 30 milhões até o final de 2025.
“No início, éramos um pequeno grupo de empresários e influenciadores apenas conversando. Hoje, nos tornamos uma rede robusta, com um time de mais de 40 profissionais, e expectativa de chegar a 100 até o final do ano, dedicados a conectar centenas de executivos e líderes e fomentar espaços para trocas que gerem valor. O rápido crescimento da Resenha nos mostrou que precisávamos de uma identidade que refletisse nossa maturidade e ambições. Mais do que um nome, queríamos um posicionamento forte e coeso que deixasse claro nosso propósito no mercado”, destaca o fundador da Resenha Company, Gabriel Khawali.
De cara nova
Com a consolidação da Resenha como um ecossistema de alto nível, tornou-se essencial atualizar sua identidade para refletir essa evolução. Segundo Gabriel, a identidade visual anterior já não traduzia a maturidade e as ambições da empresa.
“Além disso, a nomenclatura fragmentada – que variava entre ‘Resenha do Gab’ e ‘Resenha Group’ – impactava na transmissão de forma clara nossa proposta de valor. O novo posicionamento vem para unificar a marca e consolidar nossa identidade”, explica Khawali.
A reformulação visual foi impulsionada pela necessidade de tornar os ambientes da Resenha mais qualificados e consistentes, reforçando ainda mais as conexões estratégicas. Para esse processo, a empresa contou com a expertise da Verso, consultoria especializada em rebranding, liderada por um membro ativo da comunidade.
O trabalho envolveu uma imersão detalhada com stakeholders, identificação de palavras-chave que definem a essência da empresa – Networking, Conexão e Comunidade – e um redesenho visual que traduz esses pilares.
O rebranding não apenas resolve as questões de identidade do passado, mas também cria um alicerce sólido para a nova fase da Resenha Company.
Uma nova forma de resenhar
Além do rebranding, a Resenha vive um momento de expansão e diversificação de suas comunidades. Entre elas:
- Resenha Group – a primeira comunidade criada, conectando empresários, executivos e influenciadores para networking estratégico e geração de negócios;
- Resenha Start Group – comunidade exclusiva para empresários em ascensão, proporcionando acesso a um networking poderoso e oportunidades de crescimento acelerado;
- Sports & Fun – promovendo conexões entre grandes líderes por meio do esporte, lazer e experiências de alto nível;
- ConstructionHub – realizada em parceria com a Finamob, conectando engenheiros, arquitetos, incorporadores e investidores, unindo tecnologia, capital e expertise no setor imobiliário;
- MedHub – voltada ao setor da saúde, conectando médicos para fomentar networking e desenvolvimento de carreiras empreendedoras.
Além da expansão dessas verticais, a Resenha Company também atua na criação de comunidades White Label, oferecendo soluções personalizadas para empresas que desejam construir e gerenciar seus próprios ecossistemas exclusivos de networking.
“A Resenha sempre foi sobre criar conexões estratégicas. Com essa expansão, fortalecemos ainda mais nosso compromisso de oferecer experiências que vão além do networking tradicional, proporcionando interações de alto impacto e valor real para nossos membros”, pontua Gabriel.
Mergulho profundo nas conexões humanas
Com uma marca forte e coesa, a Resenha segue reforçando sua missão de conectar as pessoas certas, no momento certo, para gerar oportunidades e impacto positivo. A empresa se dedica a compartilhar conhecimento e capacitar seus membros para compreender o que realmente torna uma conexão valiosa e duradoura – aquelas que criam oportunidades reais e transformam negócios e vidas.
“Acreditamos que as conexões certas podem transformar trajetórias. Nosso objetivo é continuar sendo a ponte entre talentos, ideias e oportunidades, de forma autêntica e impactante”, finaliza Gabriel Khawali.