Com o intuito de ampliar a sua participação no universo gamer, Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle, apresenta o “Refresh na Live”, uma ação inédita, desenvolvida pela agência VMLY&, que transforma as pausas nas transmissões dos seus streamers favoritos em pura diversão, dando protagonismo para quem antes só assistia. Durante esses intervalos, pausas onde geralmente a tela fica preta, o público poderá jogos clássicos como Pac-man, Navinha e Snake em tempo real numa competição que valerá prêmios. Os streamers convidados farão enquetes via chat para o público votar qual jogo será o próximo.
A ideia é convidar os espectadores a se divertirem em uma competição que busca o topo do ranking e que poderá ser acompanhada ao vivo por todos. Além do protagonismo do público em uma live com milhares de pessoas assistindo, o resultado será compartilhado por Mentos em seus stories e comentado pelos influenciadores.
O primeiro colocado de cada uma das oito lives que serão realizadas receberá um kit de Mentos no valor de R$200, e um kit de periféricos (teclado, mouse e fone) da XZone, uma das marcas de periféricos mais desejada pelos gamers.
Para o diretor de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Davide Campi, a ação vai além da interação com influenciadores. “A Mentos dá um refresh na forma como curtimos as lives, transformando nosso momento de pausa em algo divertido, e agora o público pode interagir com o streamer favorito, jogar clássicos e ainda ter a chance de levar um prêmio para aprimorar sua experiência gamer”.
Ficha Técnica
Agência: VMLY&R
Campanha: Refresh na Live
Cliente: Mentos (PVM)
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Beto Rogosky
DC: Guilherme Aché
Redação: Bruno Aníbal, Igor Pontes, Guilherme Aché
Direção de Arte: Caio Zucchi, Gustavo Luz
Chief Business Officer: Leo Balbi
Head of Client: Leticia Meira
Atendimento: Carlos Alves, Mariana Poeta, Debora Souza
VP Mídia: Paula Marsilli
Mídia: Marcel Santos, Bruno Abreu, Bruno Marangoni
CSO: Sumara Osório
Planejamento: Andreia Tavares, Gabriel Veras, Ana Luiza Mello
Motion & Edição: Rafael Carvalho
Aprovação Cliente: Gabriel Kohntopp, Marcus Panhota
Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle
A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de balas e gomas de mascar. A Perfetti foi fundada em 1946, na Itália e em 2001, adquiriu a empresa holandesa, Van Melle. Hoje, a companhia, com sede na Holanda (Amsterdam), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas. SAC: 0800-551412.