Redes sociais podem alavancar negócios, mas exigem atuação profissional

Cursos de graduação podem ajudar empreendedores e profissionais liberais a criarem forte presença digital.

86

Ter uma forte presença nas redes sociais é fundamental para qualquer negócio, por menor que seja. Fotos bonitas e um conteúdo interessante podem atrair clientes, e a interação feita nos comentários e nas mensagens diretas ajuda a sanar dúvidas e criar fidelidade. Administrar essa presença, porém, não é fácil e requer um profissional capacitado.

“A mudança hoje é neste sentido: qualquer um pode estar nas redes sociais, mas isso não significa que você não precise de um profissional qualificado na sua empresa”, conta Daniella Goulard Rodrigues, coordenadora do novo curso superior de Tecnologia em Mídias Digitais do Centro Universitário IESB. “Não basta ter seguidores. É preciso criar interações, fazer um planejamento, senão não há resultado”, continua.

A graduação será oferecida pela primeira vez em 2019 e pretende formar tecnólogos capazes de gerenciar as redes sociais de uma empresa, produzir conteúdo para diversas plataformas audiovisuais além de formar e ampliar a imagem do cliente na internet.

O curso tem a duração de dois anos e pode ser um investimento importante para pequenos empreendedores, como donos de restaurantes, lojas e profissionais autônomos.

“Essa pessoa será capaz de fazer sua empresa crescer em um local de gigantes, que é a internet”, conta André Imbroisi, professor do curso de Publicidade e Propaganda do IESB. “O profissional precisa saber lidar com a parte gráfica, dimensionamento para vários dispositivos e saber analisar os resultados. Com isso, vem o crescimento do negócio”, completa.

André alerta contra as pessoas que se vendem como conhecedores da área, mas que não possuem o devido treinamento. “O que mais tem no mercado são pessoas que se dizem habilitadas, mas fazem o trabalho por tentativa e erro”, conta o professor.

O curso superior de Tecnologia em Mídias Digitais prepara ainda o estudante para empreender. O profissional sai preparado para montar sua própria empresa de comunicação ou atuar como profissional autônomo, já que exercerá seus conhecimentos na prática desde o primeiro semestre. Para mais informações sobre o curso clique aqui.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome