ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
04/07/2022
em Agências
0 0
Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Não é de hoje que o meio de agências de publicidade e comunicação vem sendo criticado por suas práticas de precarização do trabalho e conivência com campanhas com impacto social e ambiental negativos. No entanto, as críticas ganharam outro status neste ano, quando a maior premiação do mundo deste mercado, o Festival de Cannes, passou a ser alvo das críticas explícitas de ativistas e ter a “concorrência” de eventos paralelos, como o ‘VidCon’, na Califórnia.
 

Como parte deste movimento de melhora coletiva da indústria que acontece há algum tempo, ganha força no Brasil neste ano a ati – grupo de agências de triplo impacto, a primeira plataforma de agências de comunicação, marketing e publicidade comprometidas com a geração de impacto econômico, social e ambiental positivo da América Latina. A ati. é conectada com outras redes de agências de impacto, como a DNS (Do not Smile), na Europa. Trazida para o Brasil pela Ecomunica e Profile, o grupo já conta também com as agências Dupla Comunicação e Circular, e aguarda por outras agências brasileiras concluírem o processo de embarque oficial na rede.
 

A plataforma reúne mais de 20 organizações unidas pelos valores e ética profissional, e a profunda convicção em relação à responsabilidade da indústria criativa no desenvolvimento de um futuro mais justo, inclusivo e ambientalmente sustentável. Muitas dessas organizações, inclusive, são certificadas pelo Sistema B, que atesta as boas práticas de ESG de empresas em todo o mundo, como Natura, eu reciclo, Nespresso e Danone.
 

“Todas as agências ati têm em comum a vontade de elevar a régua do mercado de comunicação em várias frentes, desde melhorar as condições de trabalho no setor a ampliar a atuação nas áreas de sustentabilidade ambiental e social de forma transversal aos negócios”, afirma Ellen Bileski, CEO e fundadora da Agência Ecomunica.
 

“A ati no Brasil é um convite para as agências de comunicação, marketing e relações públicas firmarem um compromisso de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente. Nós queremos mais agências brasileiras conosco, pois temos certeza que a indústria da comunicação é essencial para a mudança acontecer”, diz Rodrigo V Cunha, CEO e fundador da agência Profile. Carla Gullo, diretora da Circular, concorda: “A ati nos convida a refletir sobre nossa profissão e a sua importância. Trabalhamos com algo dinâmico e vivo. A sociedade atual pede essas mudanças e temos obrigação de contribuir”, diz.
 

Para ser membro da ati, as organizações devem demonstrar ter um propósito de impacto definido, experiência concreta em projetos de triplo impacto para clientes e o desenvolvimento de boas práticas relacionadas à ética profissional, trabalho, gênero e aspectos ambientais.
 

Para mais informações por favor entre em contato com Rubens Rinaldi – rubens@agenciaecomunica.com.br


Agências que conduzem o movimento

ATI (União das Agências de Triplo Impacto)
 

Argentina

Bambú

BI media

Con amor

done!

Galileo Media Lab

Grosomono

Meraki

Nodos

Quendar

Trama

Summa

Salommon Lab

Moddo Marketing 

Marcas que marcan

Oficina de proyectos

Brasil

Profile
Ecomunica

Circular

Dupla

México

Agencia Verde

Sarape Social

US – LATAM

Planta

Uruguai

Impulso creativo
DNS (Do Not Smile)
 

Alemanha

tippingpoints

Áustria

Gugler

Bélgica

Springtime

Bélgica e Holanda

Make Sense

Dinamarca
Goodvertising

Espanha

EcoAvantis

França

Sidièse

Grécia

Sympraxis

Itália

Silverback

Turquia

Myra

Reino Unido

Creative Concern

Tags: agênciasati

Posts Relacionados

Communica Brasil é a assessoria de imprensa da Huntington Medicina Reprodutiva
Agências

Communica Brasil é a assessoria de imprensa da Huntington Medicina Reprodutiva

...

Fronius do Brasil seleciona candidatos para área de comunicação e marketing
Vagas

Fronius do Brasil seleciona candidatos para área de comunicação e marketing

...

Saulo Barbosa é o novo cliente da Vervi Assessoria

Saulo Barbosa é o novo cliente da Vervi Assessoria

MAPA360 conquista novos clientes e amplia portfólio em vinhos

MAPA360 conquista novos clientes e amplia portfólio em vinhos

Fluxxo assina lançamento da nova marca Coach por EssilorLuxottica, no Brasil

Fluxxo assina lançamento da nova marca Coach por EssilorLuxottica, no Brasil

Atenas contrata Diretora de Criação, Produção e promove a Diretora de Atendimento

Atenas contrata Diretora de Criação, Produção e promove a Diretora de Atendimento

Encaso Comunicação conquista conta do Plano Brasil Saúde

Encaso Comunicação conquista conta do Plano Brasil Saúde

Fluxxo produz para o Guideline do Criança Esperança 2022

Fluxxo produz para o Guideline do Criança Esperança 2022

Próximo
Shopping Santa Cruz estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha de Inverno

Shopping Santa Cruz estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha de Inverno

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Webedia lança no Brasil operação global de influência

    Webedia lança no Brasil operação global de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CEO ensina a profissionais de marketing o que perguntar durante uma demonstração de uma plataforma de gerenciamento de conteúdo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X