ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Rede de cafeterias Casa Bauducco aposta no mercado sulista e participa da Feira da Franquia em Porto Alegre (RS)

Expansão estruturada e nova identidade visual fortalecem a estratégia da franchising para ampliar sua capilaridade

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
24/04/2025
in Mercado
0 0
Rede de cafeterias Casa Bauducco aposta no mercado sulista e participa da Feira da Franquia em Porto Alegre (RS)
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o mercado de franquias em ascensão, a Casa Bauducco marca presença na Feira da Franquia – Porto Alegre 2025, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, no Barra Shopping Sul, na capital gaúcha. A participação reforça a estratégia de crescimento da rede, que atualmente opera com mais de 190 unidades em 23 estados brasileiros.

Em 2024, o setor de franquias no Brasil registrou uma alta de 13,5%, movimentando R$ 273,08 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um dos grandes destaques foi o segmento de Alimentação – Food Service, com crescimento de 16,1%, impulsionado por marcas como a Casa Bauducco, que também apresentou aumento no volume de vendas de 36%, refletindo a força do seu modelo de negócio.

“A Feira da Franquia é uma vitrine importante para investidores que buscam um modelo sólido, com alto potencial de retorno e o respaldo de uma marca consolidada”, afirma Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco.

O modelo de franquia da cafeteria se destaca por sua flexibilidade e rentabilidade, oferecendo aos franqueados modelos de quiosques e lojas físicas, além de alternativas como carts, sem custo adicional, e tuk tuks. Isso possibilita que os investidores aumentem seu faturamento e expandam seus negócios de maneira eficiente. O foco é impulsionar o crescimento interno dos empreendedores, incentivando-os a ampliar suas operações dentro da própria rede.

“A rede tem avançado de forma consistente, ampliando sua atuação em diferentes clusters de mercado e diversificando os canais de venda. Além disso, apostamos na inovação do portfólio e na apresentação de uma marca mais contemporânea, em um ambiente acolhedor, pensado para proporcionar ao consumidor uma verdadeira experiência de pausa”, Rouchou complementa.

A Casa Bauducco tem como objetivo alcançar 500 unidades a médio prazo, com foco em pontos comerciais qualificados. A rede busca empreendedores com perfil de multilojas e oferece soluções completas para diferentes mercados, que vão de shopping centers e aeroportos a hospitais e edifícios corporativos. O novo modelo de negócio, aliado ao recente rebranding, já vem apresentando impacto positivo direto nas vendas, fortalecendo a expansão da rede.

A executiva ressalta que a repaginação das unidades tem impulsionado os resultados. A loja do Aeroporto de Guarulhos (GRU), por exemplo, registrou um aumento superior a 40% após a renovação visual. “A nova identidade traduz a essência da marca, com inspiração da cultura italiana e foco em acolhimento.”, finaliza Renata Rouchou.

Diversificação e inovação como motores de expansão

Desde que iniciou o regime de franquias, em 2015, a Casa Bauducco tem ganhado relevância pela versatilidade no modelo de negócios. A rede está presente em locais como shoppings; hospitais da Rede D’Or, Albert Einstein e Amil; edifícios corporativos de grandes bancos, como Itaú, Banco do Brasil, Safra e Bradesco; e aeroportos estratégicos, como Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG).

Em 2024, a Casa Bauducco ampliou sua presença em novas frentes e regiões, com destaque para a entrada em clube, com a unidade inaugurada na Sociedade Hípica de Campinas (SP), além da abertura no Teresina Shopping (PI). Em 2025, a expansão segue em ritmo acelerado, com inaugurações em importantes corredores rodoviários — como na Presidente Dutra, no Autoposto Sakamoto, e na Fernão Dias, em Extrema (MG) —, além de novas operações, com destaque para o Aeroporto de Vitória (ES). Esses movimentos reforçam a capilaridade da marca em localidades estratégicas e diversificam sua atuação em variados segmentos do mercado.

Segundo Renata Rouchou, a empresa tem investido em inovação e em formatos que reduzem as barreiras de entrada para novos franqueados, acelerando a expansão regional. “Essa diversificação de clusters amplia os pontos de contato com o consumidor e traz mais saúde e sustentabilidade ao negócio”, afirma.

A rede de franquias também é reconhecida por oferecer um cardápio diferenciado, com itens como a tradicional fatia de panettone quente, bebidas autorais como o Bauduccino, e cafés especiais da Fazenda Ipanema Coffees – única marca nacional a comercializar o menu premium. As cafeterias da Casa Bauducco também contam com um empório repleto de presenteáveis, oferecendo ao cliente uma jornada completa de consumo.

Serviço | Casa Bauducco  

Feira da Franquia – Porto Alegre 2025 

Local: Barra Shopping Sul – – Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS

Data: 25 a 27 de abril

Tags: Casa Bauduccomercado

Related Posts

Uber e iFood anunciam parceria no Brasil
Mercado

Uber e iFood anunciam parceria no Brasil

...

Shopping Metrópole 45 anos: conheça curiosidades do empreendimento que é referência no ABC Paulista
Mercado

Shopping Metrópole 45 anos: conheça curiosidades do empreendimento que é referência no ABC Paulista

...

Marcio Zorzella assume liderança da Ads Plus, que reforça aposta no universo de publicidade para TV conectada 

Marcio Zorzella assume liderança da Ads Plus, que reforça aposta no universo de publicidade para TV conectada 

Edenred Repom consolida fusão com Pagbem e inicia novo capítulo no setor de frete

Edenred Repom consolida fusão com Pagbem e inicia novo capítulo no setor de frete

Twilio anuncia longa parceria estratégica com a Microsoft para acelerar iniciativas de IA conversacional

Twilio anuncia longa parceria estratégica com a Microsoft para acelerar iniciativas de IA conversacional

Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação

Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação

Rede Américas faz parceria estratégica com Drauzio Varella para ampliar a educação em saúde no Brasil

Rede Américas faz parceria estratégica com Drauzio Varella para ampliar a educação em saúde no Brasil

De “Pague em 30” para “Pague em 15”: APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

De “Pague em 30” para “Pague em 15”: APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Next Post
Loja colaborativa Empodera Ela estende presença no São Bernardo Plaza e funciona até final do mês de maio

Loja colaborativa Empodera Ela estende presença no São Bernardo Plaza e funciona até final do mês de maio

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X