A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source empresariais, foi reconhecida como Google Cloud Technology Partner of the Year na categoria infraestrutura de computação. A Red Hat e o Google Cloud colaboram há mais de 11 anos, preparando o caminho dos clientes para a migração para a nuvem. No centro dessa parceria está o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), plataforma líder mundial em Linux empresarial, que fornece a espinha dorsal de um sistema operacional robusto e pronto para a nuvem para simplificar e agilizar as operações em ambientes de TI, do datacenter ao Google Cloud e à edge.
“Os prêmios para parceiros do Google Cloud reconhecem o impacto significativo e casos de sucesso dos clientes que nossos parceiros impulsionaram no ano passado”, disse Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de ecossistema global e canais do Google Cloud. “Estamos muito satisfeitos em premiar a Red Hat no Google Cloud Partner Award 2023 e esperamos continuar com uma forte parceria para apoiar nossos clientes mútuos.”
À medida que as organizações continuam a avançar rumo à nuvem híbrida e multicloud, o investimento em plataformas de software preparadas para a nuvem tornou-se prioridade máxima para estabelecer uma base mais sólida, flexível e adaptável para o crescimento na nuvem. No entanto, muitas organizações também enfrentam uma pressão econômica para aproveitar ao máximo os orçamentos existentes, ao mesmo tempo que continuam a expandir os negócios e a produzir resultados.
Ampliando cargas de trabalho empresariais com RHEL no Google Cloud
O RHEL tem uma sinergia com um ecossistema robusto de parceiros de software e hardware certificados e provedores de nuvem para ampliar ainda mais funcionalidades para cargas de trabalho. Ao combinar o Google Cloud com as plataformas da Red Hat apoiadas por um ecossistema de parceiros certificados, organizações podem construir de forma mais integrada uma infraestrutura pronta para a nuvem que dê suporte aos seus negócios hoje e no futuro.
Por exemplo, instâncias do Google Cloud certificadas pela SAP usando Red Hat Enterprise Linux e modelos predefinidos ajudam as organizações a implantar a infraestrutura subjacente para aplicações e bancos de dados SAP com mais facilidade. Além disso, a integração nativa com serviços do Google Cloud, como o BigQuery, permite que os clientes adicionem novos recursos baseados em nuvem a qualquer momento.
Resultado de uma parceria de engenharia sólida, duradoura e colaborativa entre a Red Hat e a SAP, o Red Hat Enterprise Linux for SAP Solutions ajuda organizações a executar, simplificar e ampliar seus recursos SAP para se tornarem empresas mais inteligentes. Na verdade, um relatório da IDC descobriu que as organizações que usam soluções Red Hat para cargas de trabalho SAP tem 99% menos tempo de inatividade não planejado, equipes de infraestrutura de TI 61% mais eficientes e equipes de segurança de TI 24% mais eficientes. Com as soluções Red Hat Enterprise Linux for SAP executadas na infraestrutura do Google Cloud e usando o BigQuery, as organizações podem concluir queries 63% mais rápido e entregar relatórios analíticos em 77% menos tempo.
Além disso, à medida que o CentOS Linux 7 se aproxima do fim de sua vida útil em junho de 2024, tanto a Red Hat quanto o Google Cloud estão comprometidos em ajudar a limitar as interrupções de TI e de serviços para os clientes afetados. Juntas, as empresas estão trabalhando para fornecer caminhos de migração simplificados e diretos para que as organizações troquem as implantações do CentOS Linux para RHEL.
Do Linux à nuvem híbrida
Embora a aliança da Red Hat e da Google seja construída sobre a espinha dorsal do RHEL, a colaboração das empresas vai muito além do Linux. O Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicações híbridas movida a Kubernetes líder no setor, está disponível no Google Cloud no formato bring-your-own-subscription (BYOS) ou pague conforme o uso no Google Cloud Marketplace. Ampliando ainda mais a escolha da plataforma de aplicações no Google Cloud está o Red Hat OpenShift Dedicated, uma oferta de serviços gerenciados que ajuda a reduzir a complexidade operacional enquanto aumenta a velocidade das aplicações. O OpenShift Dedicated está disponível e é totalmente compatível com o Google Cloud, permitindo que os clientes obtenham todos os benefícios do Red Hat OpenShift junto com os serviços e a escala do Google Cloud, tudo sem gerenciamento de infraestrutura. O OpenShift Dedicated está disponível no modelo bring-your-own-subscription (BYOS) e deverá ser disponibilizado no modelo de pagamento conforme o uso no Google Cloud Marketplace ainda neste ano.
Para ajudar a iniciar jornadas de nuvem híbrida para o Google Cloud, o Red Hat Ansible Automation Platform oferece várias ferramentas e manuais do Ansible personalizados para migrar operações e cargas de trabalho existentes para a nuvem. Mais do que apenas a migração inicial, no entanto, o Ansible Automation Platform também oferece recursos operacionais de Dia 1 e Dia 2, ampliando o valor e o controle além da mudança inicial para a nuvem híbrida e o Google Cloud.
Reunir RHEL, OpenShift e Ansible no Google Cloud oferece às empresas a flexibilidade de adotar a computação em nuvem híbrida com as tecnologias abertas da Red Hat em uma poderosa nuvem pública em um ritmo que faz sentido para suas operações. Com o Google Cloud e a Red Hat, você pode iniciar a transformação da TI com RHEL e planejar se tornar uma empresa nativa em nuvem híbrida.