A Red Door Agency vai acelerar as emoções no Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024com o Heineken Village, que neste ano propõe experiências únicas e inesquecíveis para os participantes. A começar pela sua localização exclusiva, que coloca o frequentador não ao lado, mas sim dentro da pista de corridas, o que muda toda a perspectiva e a emoção. É como assistir uma partida de futebol no gramado.
Nesta versão 2024, o Heineken Village foi turbinado com muitas novidades e ganha uma edição histórica dedicada a um dos maiores ícones do Brasil: Ayrton Senna. A Red Door incorpora ao seu projeto a essência criativa da assinatura da campanha: “Senna – Hoje e Sempre nos Unindo”, que aborda a potente capacidade de Ayrton em conectar pessoas, mesmo três décadas após sua partida, reafirmando o legado eterno que continua a pulsar nos corações dos brasileiros e de fãs ao redor do mundo
Para elevar a experiência do público a novos patamares, a Red Door envolveu mais de 500 profissionais e criou zonas multifuncionais a partir do formato da estrela cravada no coração da pista. Nos três dias do evento, o espaço recebe em torno de 33 mil pessoas e oferece diversas atrações em homenagem ao tricampeão mundial, numa área total de 30 mil metros quadrados.
Ao entrar no espaço multifacetado, os visitantes são imediatamente imersos em uma atmosfera cheia de adrenalina, onde um túnel de acesso prepara os recém-chegados ao emocionante universo do automobilismo. Distribuídas pelo gramado, pela área VIP da Estrela e a novíssima área VVIP, zonas de experiências imersivas que vão desde os bares temáticos, passando pela tirolesa que sobrevoa o local, simuladores gamer desenvolvidos especialmente para o evento até sets com os principais nomes da cena eletrônica, além de cenários onde os participantes vão registrar seus momentos desta vivência única, farão os fãs não apenas pulsarem com a velocidade dos carros, mas também a explorarem essa rica gama de ativações de uma maneira inovadora.
Entre as ativações está a Senna Legacy Arena, que oferece uma experiência imersiva e emocionante e transporta os fãs para o universo de Ayrton Senna, permitindo que todos revivam momentos inesquecíveis da carreira do piloto. Em sessões de aproximadamente dois minutos, os visitantes poderão reviver grandes conquistas, voltas lendárias e eventos que marcaram a história da Fórmula 1. Para garantir uma visita organizada e fluida, o agendamento é feito através do aplicativo do Village. Já a ativação The Colors Of Brazil é inspirada no universo do grafite contemporâneo, que promete transformar o espaço urbano em uma galeria viva durante o fim de semana. O renomado artista de rua Snek, cuja trajetória inclui retratos notáveis de Ayrton Senna, será o responsável pela criação de um painel que vai capturar a essência de um dos momentos mais icônicos da história do automobilismo brasileiro: a campanha de Heineken, em que Senna, após vencer em Interlagos em 1991, ergue com dificuldade seu troféu.
Neste ano, o Village estreia a ativação Senna Driven, um projeto musical inspirado na vida do tricampeão Ayrton Senna. A área receberá apresentações de DJs em um line-up especial: na sexta, o DJ Öwnboss toca das 14h30 às 15h30 e das 17h05 às 18h; no sábado, Renato Ratier e Anderson Noize se apresentam das 14h05 às 15h; e, no domingo, Cat Dealers e Dubdogz encerram as performances, com set das 16h10 às 18h. O projeto também celebra o lançamento mundial do álbum, que reúne 23 faixas de 33 artistas de 13 países, que representam importantes histórias de Senna nas pistas do mundo, marcado para 1º de novembro, fruto da parceria entre a Universal Music, Senna Brands e a Bulldozer Network.
Teremos ainda a tradicional tirolesa do Heineken Village, que se tornou um ícone do evento, e proporcionará aos visitantes uma perspectiva única do espaço. Ao deslizar sobre o gramado, os participantes poderão apreciar a vastidão do Village e ter uma visão privilegiada da pista de Interlagos. E por fim teremos o grande sucesso das edições anteriores, o Player 0.0, campeonato virtual promovido pela marca desde 2021. Nessa edição as pessoas se sentirão como verdadeiros pilotos de Fórmula 1, competindo em quatro simuladores de alta performance. Os participantes poderão colocar suas habilidades à prova nas pistas também com acesso facilitado através de agendamentos no aplicativo do Village. Para enriquecer ainda mais a experiência, no domingo, dia 3, a Heineken prestará uma emocionante homenagem a Ayrton Senna, além de oferecer diversas oportunidades para fotos pelos locais do evento, permitindo que os visitantes capturem momentos memoráveis.
Outra grande novidade nesse ano será a área VVIP, construída e pensada especialmente para receber a família Heineken, convidados estratégicos, influenciadores e criadores de conteúdo. Essa área terá uma vista privilegiada do autódromo e receberá um Q&A Especial com as estrelas da F1, Max Verstappen e Sergio Perez, assets da plataforma Player 0.0 da marca Heineken 0.0 – uma oportunidade única para se conectar com os ídolos da velocidade.
Com o ingresso de “acesso gramado”, os convidados podem desfrutar dos bares, ativações, área de DJ e a tirolesa. 0 “acesso estrela” tem o consumo de bebidas e alimentos liberado, e os participantes usufruem de ativações exclusivas, além de poderem circular pela área do gramado.
A Red Door, sempre consciente do compromisso global com a sustentabilidade da marca, instalou placas solares no Village, que complementarão a energia gerada pela usina já existente, legado deixado para o Autódromo de Interlagos desde a sua primeira edição, em 2022, que inclusive é usada também nos festivais de música em Interlagos.
Além disso, visando uma significativa redução na geração de resíduos durante o evento, o Heineken Village implementou o uso de copos reutilizáveis em parceria com a “Meu Copo Eco”. Essa iniciativa não apenas promove a sustentabilidade, mas também mitiga completamente a externalidade negativa associada ao consumo de Chopp, ao evitar a produção de descartáveis que normalmente resultariam em uma grande quantidade de lixo. Os copos retornados serão higienizados e voltarão para a cadeia de eventos da marca.
Para garantir que todos tenham uma experiência incrível, a agência criou o espaço pensando com carinho e atenção no público PCD e nas pessoas com necessidades especiais ao implantarem rampas acessíveis, um elevador e banheiros exclusivos. Além disso, os bares foram adaptados e terão áreas reservadas para garantir o máximo de conforto e uma visão privilegiada da pista. E para que todos se sintam seguros e respeitados, também foi criado um ponto de acolhimento disponível para eventuais queixas e denúncias de assédio ou homofobia, por exemplo.