A Red Balloon, referência em ensino de inglês para crianças e adolescentes, acaba de lançar sua nova campanha publicitária, intitulada “Explore in English. Discover a brand new universe” – em português, “Descobrindo Universos e Expandindo Mundos em inglês”. A campanha, que será veiculada em diversos canais on-line e off-line, tem como objetivo reforçar o conceito de que aprender inglês na Red Balloon é uma jornada de descobertas.
Com uma linguagem leve e acolhedora, a campanha posiciona os alunos da escola como destemidos exploradores, utilizando o inglês como ferramenta para acessar conhecimentos multidisciplinares e desbravar novos universos. “O nosso foco é destacar que o inglês pode ser o passaporte para o mundo, permitindo que os alunos ampliem seus horizontes e se conectem com diferentes culturas e saberes. Queremos que eles se sintam como verdadeiros exploradores, prontos para usar o inglês como uma chave para descobrir o mundo”, afirma Vinícius Cavalheiro, gerente de marketing da Red Balloon.
Aventura e aprendizado: uma combinação única
A campanha reflete o DNA da Red Balloon, que alia diversão e excelência no ensino. Cada peça publicitária reforça o compromisso da escola em proporcionar uma experiência educacional leve, interativa e, acima de tudo, instigante. “Não se trata apenas de aprender uma nova língua, mas de como esse processo pode ser prazeroso e inspirador. Com essa campanha, buscamos mostrar que o aprendizado na Red Balloon é uma aventura em que cada aluno é o protagonista da sua própria jornada”, comenta Vinícius.
A nova campanha foi apresentada durante o Red Balloon Summit 2024/2025 – ocasião em que a marca compartilhou a visão e a estratégia por trás do conceito. Segundo o executivo, o foco é posicionar a Red Balloon como uma escola que vai além das quatro paredes da sala de aula. “Queremos inspirar nossos alunos a enxergar o inglês como uma ferramenta para expandir seus mundos, seja na área acadêmica, profissional ou pessoal”, explicou.
Com essa campanha, a Red Balloon reafirma seu compromisso de proporcionar uma experiência educacional diferenciada, sempre com foco em expandir os horizontes dos alunos e tornar o aprendizado do inglês uma experiência divertida e transformadora.
Estratégia de distribuição omnichannel
Com uma ampla distribuição, a campanha “Descobrindo Universos e Expandindo Mundos” estará presente em plataformas como Google, YouTube e Instagram, além de uma forte presença em mídia off-line. Os anúncios serão veiculados em cinemas, aeroportos, edifícios residenciais e diversas outras mídias out of home, garantindo uma cobertura abrangente que dialoga com diferentes públicos.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Beel films
TÍTULO: Explore in English and discover a brand new universe – em português, “Descobrindo Universos e Expandindo Mundos em inglês”.
CLIENTE: Red Balloon
PRODUTO: campanha publicitária
APROVAÇÃO CLIENTE: Tayna Ferreira
CCO: Vinicius de Vita
Diretores Executivos de Criação: Bruna Casapietra/Laura Terra