ACUVUE, marca da Johnson & Johnson, lança nova fase da campanha Vá ViVer para promover como uma visão saudável pode nos fazer vivenciar o mundo em sua plenitude e foca nos esportes como atividade na qual a acuidade visual está conectada ao desempenho máximo. Para isso, traz como embaixadoras a ginasta e recordista brasileira em medalhas, após as conquistas recentes em Paris, Rebeca Andrade e a jogadora de vôlei Gabi Gagliassi, que estreou como comentarista da modalidade durante os grandes eventos esportivos deste ano. Ambas as atletas têm necessidade de correção visual e mostrarão nas redes sociais todo o processo de adaptação do uso de lentes de contato.
Gabi Gagliassi é a primeira a dividir sua rotina com as lentes de contato ACUVUE nas redes sociais. A jogadora de vôlei é a mais seguida da modalidade nas redes sociais no mundo: são 2 milhões no Instagram e 4,8 milhões TikTok.
“Para algumas atividades uso óculos, mas comecei a sentir a necessidade de correção visual dentro da quadra, foi nesse momento que conheci a ACUVUE e eles me convidaram para fazer a campanha”, diz a jogadora de vôlei. “Vou mostrar o passo a passo da adaptação com as lentes de contato, desde a visita ao oftalmologista, o desempenho durante os jogos, até os cuidados necessários”, antecipa Gabi, que tem astigmatismo.
Rebeca Andrade também compartilhará a sua jornada desde a consulta. A atleta já havia tentado usar lentes de contato para a prática esportiva no passado. “Já usei lentes de contato antes, mas sempre tive dúvidas e medos sobre o uso na prática do esporte. Agora, decidi testar ACUVUE e fazer todo o processo de adaptação com o acompanhamento de um oftalmologista. Gosto da proposta de melhorar a visão e ter liberdade de movimentos para executar minhas acrobacias”, reforça Rebeca. “Espero que ao compartilhar a minha nova experiência eu possa motivar outras pessoas a buscarem acompanhamento médico para cuidar da visão”, complementa a medalhista.
A diretora regional de Marketing da Johnson & Johnson para Vision, Naemi Fukushima, lembra que ACUVUE trabalha há anos a conexão entre correção visual e atividades esportivas, promovendo o uso de lentes de contato para melhor desempenho. Segundo a executiva, a acuidade visual é um dos fatores mais decisivos em diversas modalidades esportivas, agregando segurança e eficiência na execução dos movimentos.
“Esse novo momento da campanha destaca mais uma vez a importância da saúde ocular como parte do cuidado integral para todas as pessoas, não apenas para atletas amadores ou profissionais, ao mesmo tempo que busca desmitificar o uso das lentes de contato com a história real das atletas Rebeca Andrade e Gabi Gagliassi que estão no início dessa jornada. Elas mostrarão de forma genuína que, seguindo orientações médicas, a adaptação do produto é simples, mas que cada um leva o seu tempo para isso,” afirma a executiva. “A campanha Vá ViVer é um convite para vivermos completamente as experiências com a liberdade, a precisão, a praticidade e o conforto que as lentes de contato oferecem, assim cada um pode focar no que importa: desde um melhor desempenho nos esportes até o simples prazer de realizar qualquer atividade sem receios com a visão”, reitera Naemi.
Para conectar saúde visual às práticas esportivas e apoiar comunidades de baixa renda, a marca, junto com o Instituto Horas da Vida, idealizou o projeto “Lentes do Esporte” que desde o ano passado apoia um grupo de atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo (SP). Os esportistas, de 15 a 23 anos das modalidades atletismo e judô, são acompanhados por uma equipe especializada que identificou aqueles com problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo.
Os atletas foram encaminhados ao atendimento periódico na Fundação Novo Olhar Dr. Marcelo Cunha, parceira do projeto, e receberam as orientações para correção ótica ao longo do ano. Entre aqueles que seguiram com o tratamento, 72% afirmaram que o uso das lentes de contato contribuiu para a melhora da performance atlética e 79% também relataram melhora no desempenho nos estudos.
A marca também patrocina a Track & Field Run Series, considerado o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Desde 2004, a corrida reúne anualmente mais de 150 mil corredores em 90 etapas pelo Brasil. A jogadora de vôlei Gabi Gagliassi também participa do circuito neste ano.
“Como a marca número 1 em lentes de contato, estamos comprometidos em conduzir ações como essas, que endossam o nosso propósito de tornar acessível a melhor visão possível e ampliar a conscientização sobre o cuidado ocular, contribuindo para uma saúde integral”, finaliza a diretora regional de Marketing da Johnson & Johnson Vision.