ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Eventos ABC Prêmio ABC Influencers

Re Nunes, finalista do Prêmio ABC Influencers 2021, dá as melhores dicas para criar um canal de sucesso no Youtube

A influenciadora compartilha conteúdo desde 2010 e acaba de atingir a marca de 100 mil inscritos em seu canal que fala sobre moda e minimalismo

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
02/12/2021
em Prêmio ABC Influencers
0 0
Re Nunes, finalista do Prêmio ABC Influencers 2021, dá as melhores dicas para criar um canal de sucesso no Youtube
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Não é novidade para ninguém que utilizar vídeos em estratégias de marketing é uma receita de sucesso. Os vídeos vêm sendo muito utilizados nos últimos anos pelas empresas mas é fato que do último ano pra cá, ele se tornou item obrigatório nas campanhas de todas as marcas.

O impacto causado pelo consumo de vídeos na internet é surpreendente. De acordo com a Cisco, uma projeção realizada pra este ano mostra que esse tipo de conteúdo responderá por cerca de 82% do tráfego da internet mundial.

Youtube no Brasil e no mundo

O Youtube, protagonista quando o assunto é compartilhamento de vídeos, é o segundo site mais acessado em todo o planeta. Perdendo apenas para o Google, seu mecanismo de pesquisa já é tão relevante nas estratégias de SEO quanto o do próprio Google.

Atualmente a plataforma conta com mais de 2 bilhões de usuários e é mais popular entre as pessoas de 15 a 35 anos. O Brasil é o terceiro país com mais usuários ativos, totalizando 83 milhões e é o vice-campeão em horas assistidas, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo pesquisa divulgada pela Google Brasil.

Em termos de marketing, não tem como ignorar tamanha relevância. Por isso, convidamos a influenciadora finalista da categoria Moda do Prêmio ABC Influencers 2021 para dar algumas dicas para quem está começando a produzir conteúdo para a plataforma.

Renata Nunes, mais conhecida como Re Nunes nas redes sociais, mora em São Bernardo do Campo e compartilha conteúdo na internet desde 2010 quando criou seu blog de moda, um dos primeiros da região. No Youtube desde 2013, seu canal conta com mais de 113 mil inscritos e somas mais de 7 milhões de visualizações.

ABCCOM – Qual a principal diferença da criação de conteúdo para o Instagram e para o Youtube?

RN – A grande diferença da criação de conteúdo para o Instagram e o Youtube é a superficialidade na qual os assuntos são tratados. Enquanto para o Instagram tudo precisa ser mais raso, rápido, belo e prático, no Youtube é necessário aprofundar e entregar um conteúdo transformador. A expectativa do usuário ao assistir um vídeo no youtube é alta e, por isso, para conquistar o sucesso é necessário que o conteúdo seja mais denso. Já no Instagram a mensagem precisa ser passada em poucos segundos e de preferência com uma estética que chame atenção. 

ABCCOM – Como trabalhar o conteúdo estrategicamente para crescer organicamente no Youtube?

RN – O Youtube tem uma grande vantagem em relação a qualquer outra rede social: o conteúdo é “buscável”. Por conta disso, é importante criar conteúdo baseado no que a sua audiência está buscando. Crie roteiros bem estruturados, com começo, meio e fim. Trate de assuntos que de fato ajudem as pessoas. Use o SEO a seu favor. 

ABCCOM – Qual foi a maior dificuldade que você encontrou como criadora de conteúdo pro Youtube?

RN – Com certeza os 6 primeiros meses do Canal. É necessário muito foco e resiliência para conseguir chegar aos 1.000 inscritos e transformar-se de fato em um Canal que rentabilize. No começo, muitas vezes, eu sentia que estava falando sozinha e isso é desanimador. O trabalho nessa fase é de formiguinha e cada novo inscrito conquistado muda tudo. Por isso é muito importante ter clareza nos objetivos e se manter focado. 

ABCCOM – Qual foi a sensação ao chegar nos 100 mil inscritos no canal?

RN – Foi a realização de um grande sonho e a conquista de um objetivo que tracei há cerca de 3 anos. O marco de 100 mil inscritos para o Canal me trouxe uma validação de que estou no caminho certo e uma energia maravilhosa para continuar. 

ABCCOM – Um recado para quem quer começar um canal: por onde começar e no que focar?

RN – A minha maior dica para quem quer começar o canal, use dessas 3 palavras diariamente:

  1. Intenção: crie conteúdo com intenção, ou seja, com qualidade e focado em realmente acrescentar algo na vida da sua audiência. Não crie conteúdo aleatoriamente, trace a sua estratégia.
  2. Constância: em qualquer Rede Social um dos maiores segredos do sucesso é a Constância. Defina em quais dias da semana você postará o seu vídeo e faça isso com constância e organização, indiferente do número de visualizações ou novos seguidores.
  3. Resiliência: terá dias que você sentirá vontade de desistir. Terá dias que o cansaço vai te limitar. Terá dias que um feedback negativo sugará todas as suas forças. E aí você usará da resiliência para continuar. O seu objetivo precisa ser maior que tudo isso.

Com essas 3 palavras, estudo e um bom conteúdo, vai dar certo! 

Canal da Re Nunes no Youtube: https://www.youtube.com/c/ReNunes/featured

Instagram da Re Nunes: @renunes.realiza

Tags: InfluenciadoresPrêmio ABC InfluencersRe Nunesyoutube

Posts Relacionados

ABCCOM e Imponente promovem happy hour em ação exclusiva para influencers
Prêmio ABC Influencers

ABCCOM e Imponente promovem happy hour em ação exclusiva para influencers

...

Influencers digitais são convidados especiais no evento pocket do Prêmio ABC no Kid Beeruta
Prêmio ABC Influencers

Influencers digitais são convidados especiais no evento pocket do Prêmio ABC no Kid Beeruta

...

Buffet Kid Beeruta Jardim será o anfitrião em evento organizado pelo Prêmio ABC Influencers 2022

Buffet Kid Beeruta Jardim será o anfitrião em evento organizado pelo Prêmio ABC Influencers 2022

Atração exclusiva: Kid Beeruta recebe influenciadores em mais um evento do Prêmio ABC

Atração exclusiva: Kid Beeruta recebe influenciadores em mais um evento do Prêmio ABC

Workshop Prêmio ABC: Inscrições de cases com influenciadores

Workshop Prêmio ABC: Inscrições de cases com influenciadores

Almoço no Coco Bambu Santo André dará início à programação do Lançamento do Prêmio ABC Influencer 2022

Almoço no Coco Bambu Santo André dará início à programação do Lançamento do Prêmio ABC Influencer 2022

ABCCom convoca influencers digitais para participação no Comitê de Marketing de Influência do Prêmio ABC 2022

ABCCom convoca influencers digitais para participação no Comitê de Marketing de Influência do Prêmio ABC 2022

Prêmio ABC Influencers reconhece os melhores do Ano

Prêmio ABC Influencers reconhece os melhores do Ano

Próximo
Doce como um abraço: Leite MOÇA e FOM lançam collab inédita

Doce como um abraço: Leite MOÇA e FOM lançam collab inédita

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por que devo me preocupar com a experiência da minha marca?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é normal não fazer dinheiro nas redes sociais !

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X