ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Rappi anuncia iniciativa de dark stores no Brasil com mix completo de produtos premium e entrega em menos de 10 minutos no novo botão ‘Turbo’

Operação começa com 26 lojas em São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza

por Da redação ABC da Comunicação
07/04/2021
em Marketing
0 0
Rappi anuncia iniciativa de dark stores no Brasil com mix completo de produtos premium e entrega em menos de 10 minutos no novo botão ‘Turbo’
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com 100 dark kitchens em todo o Brasil, o Rappi inova mais uma vez e anuncia agora o lançamento de 26 dark stores para atender os serviços de delivery do superapp no Brasil.

O objetivo das novas lojas é entregar, com um novo nível de serviço e praticidade, tudo o que o usuário precisa de imediato – desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, azeites especiais, pães e frutas frescas e importadas, patês, queijo brie e presunto serrano até acessórios e produtos de limpeza, entre outros – em menos de 10 minutos e sem substituições. Basta ao usuário acessar o novo botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”, afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. 

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Na prática, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi. “Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil: São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México. “As primeiras localidades foram definidas com base nos dados de maior demanda dos usuários do Rappi, com raio de entrega compatível para o delivery acontecer dentro do tempo limite proposto”, diz Bogus.

Expansão de dark stores no país

A projeção do Rappi é expandir a área de atuação e chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. A entrega em menos de 10 minutos terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Rappi Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

De acordo com Bogus, entregar as compras em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rapidamente do que ocorre hoje e sem substituições ou interrupções, além de ser uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing. “O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.

Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp. “Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

Tags: destaquesmarketingRappi

Posts Relacionados

next faz integração com programa da Visa e clientes podem escolher causas que receberão doações
Projetos

next faz integração com programa da Visa e clientes podem escolher causas que receberão doações

...

Bethe B assina rebranding da AMMS, que passa a ser SOU SEGURA
Marcas

Bethe B assina rebranding da AMMS, que passa a ser SOU SEGURA

...

Sucrilhos® agora também é cookie!

Sucrilhos® agora também é cookie!

Tupperware e Eastman anunciam parceria para expansão de portfólio com materiais sustentáveis ECO+

Tupperware e Eastman anunciam parceria para expansão de portfólio com materiais sustentáveis ECO+

Zahil inova no seu atendimento corporativo criando novos formatos de experiências conectando vinho, negócios e mercado financeiro

Zahil inova no seu atendimento corporativo criando novos formatos de experiências conectando vinho, negócios e mercado financeiro

Dunlop é a marca número 1 entre profissionais de oficinas mecânicas quando o assunto é tendência de compra

Dunlop é a marca número 1 entre profissionais de oficinas mecânicas quando o assunto é tendência de compra

Heineken® leva consumidores ao Rock in Rio com a promoção “Esse tal de Rock’n’roll”

Heineken® doa parte dos investimentos de ativação no Rock in Rio e anuncia instalação de quatro usinas de oxigênio no país.

Qual o perfil do e-commerce no Brasil?

Qual o perfil do e-commerce no Brasil?

Próximo
VivaBem lança campanha pela vacinação

VivaBem lança campanha pela vacinação

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X