Com mais de 20 anos de experiência no mercado de publicidade, Rafael Vanni acaba de assumir a Diretoria de Estratégia e Negócios da Canarinho, hub de comunicação que integra agência, produtora e influência, e contribui para o desenvolvimento do mercado digital, audiovisual e branded content.
Na nova posição, Vanni será responsável por liderar o posicionamento estratégico da Canarinho no mercado, com foco em crescimento sustentável, inovação e expansão de portfólio. Entre as principais atribuições, estão a definição de diretrizes de curto, médio e longo prazo da marca; o planejamento estratégico anual da produtora e de seus principais clientes; e a estruturação de novos produtos e serviços, como a vertical de influência.
Além da frente estratégica, o executivo também comandará a área de desenvolvimento de negócios, conduzindo iniciativas de prospecção comercial, entrada em novos segmentos e aumento do ticket médio de clientes atuais.
Com passagens por agências como Artplan, InPress Porter Novelli e 3Mais, Vanni esteve à frente de campanhas para marcas como Coca-Cola, Fiat, Oi, Petrobras, Localiza, Paris Filmes e Hinode. Entre seus cases de destaque estão o especial de Natal do Porta dos Fundos vencedor do Emmy Internacional de Melhor Comédia e projetos inovadores de branded content no Big Brother Brasil e outros produtos da Globo.
“Chego à Canarinho para somar visão estratégica a uma operação já estabelecida e integrada. O conteúdo é o centro do nosso ecossistema. Acredito que marcas relevantes nascem de repertório, escuta ativa e coragem para experimentar. Estamos aqui para os clientes e parceiros que buscam o algo a mais para seus projetos e campanhas.”, afirma Rafael Vanni.
De acordo com Mauro Graeff Junior, CEO da Canarinho, a chegada de Vanni reforça a atuação da empresa como parceira estratégica de comunicação e conteúdo para marcas que buscam relevância cultural e impacto real nas conversas com o público. “Vanni traz uma bagagem que se conecta com o nosso momento de expansão e amadurecimento. Unimos estratégia, produção e criação para transformar ideias em relevância, formatos em experiência e campanhas em conexão real. Queremos crescer ainda mais e que muitas novidades estão por vir.”, destaca o executivo.