Palestras e rodas de conversa que tendem a gerar debate e reflexão sobre temas ligados à pluralidade de gênero, raça, etnia e condições como deficiências. Na próxima semana (20 a 24/5) essa será a agenda dos colaboradores da agência de marketing digital Raccoon, que realiza pela terceira vez a Semana da Diversidade. A ação é voltada para o público interno e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao tema, que é uma das bases de orientação da empresa. Todos os eventos serão realizados exclusivamente para colaboradores da Raccoon.

O fundador da Raccoon, André Palis, explica que a garantia e o fomento da diversidade são compromissos da agência não apenas em nível organizacional e processual, mas também cultural. É por isso que a Raccoon tem uma equipe de colaboradores voluntários dedicados a desenvolver alguns temas que serão explorados durante a semana. Esse grupo, que é chamado de ‘chusma’, conta com pessoas de diferentes áreas para liderar ações de acordo com temas específicos e promover ações e eventos como a Semana da Diversidade.

“Embora esse seja um assunto que está na base da nossa atuação é sempre importante dedicar tempo exclusivo à discussão dele. Quando fazemos uma Semana da Diversidade estamos chamando todos a pararem um pouco sua rotina e dedicarem tempo para aprenderem e refletirem sobre a urgência e a importância da pluralidade”, afirma. Segundo Palis, as atividades acontecem foram do ambiente de trabalho e estimulam a troca de experiências entre os colaboradores.

Grade de eventos

Segunda-feira, 20.05, às17h

“Diversidade e inclusão não é moda, é realidade e necessidade”

Antropóloga urbana pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Keyllen Nieto, também é mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional, pela Brandeis University em Boston, além de especialista em temas LGBTIQ, gênero e imigração.

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Terça-feira, 21.05, às 18h

“Mulheres em luta: reflexões sobre feminismo e empoderamento”

Doutora em Educação e Mestre em Educação ambos títulos conseguidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila Simões Rosa

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quarta-feira, 22.05, às 19h30

“Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”

Marina Sanches Silvestrini, Mestra em arte e cultura e terapia ocupacional.

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP 

Quinta-feira, 23.05, às 17h

“Micro agressões e resiliência diária da população negra”

Guga Santos, Músico, artista plástico e arte-educador

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Sexta-feira, 24.05, às 9h

“Empresas Humanizadas”

Pedro Paro, Consultor, pesquisador, palestrante e escritor

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Ainda na sexta-feira a semana da diversidade acaba, mas de um jeito totalmente descontraído. “No último dia encerramos com um animado happy hour organizado pela ‘chusma’ de diversidade. Fazemos questão de fechar a Semana da Diversidade em clima de festa para comemorar e marcar esse tempo de reflexão e aprendizado”, finaliza André Palis.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome