A Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital do Brasil, está com uma novidade. A agência está lançando um podcast focado em entrevistas com grandes executivos e experts de marketing digital do mercado. Batizado de Raccoonversa, o programa estreia na quinta, 27.08, com uma entrevista com Thiago Lopes, VP de marketing da Netflix.
Comandado pelos sócios fundadores da Raccoon, André Palis e Tulio Kehdi, o podcast será quinzenal e alternando foco e apresentador: em uma terça-feira do mês, é a vez da editoria Experts, apresentada por Tulio Kehdi. O programa vai trazer grandes especialistas do mercado para falar sobre especificidades técnicas relacionadas ao mundo do marketing e da tecnologia.
“Serão conversas sobre detalhes de uma determinada ferramenta, dicas dentro das áreas do marketing digital como, por exemplo, a condução de uma campanha de Black Friday. Enfim, vamos busca trazer toda expertise da Raccoon para poder ajudar e educar a audiência quanto aos aspectos técnicos relevantes dentro desse universo”, detalha Túlio.
Já a editoria Business, apresentada por Palis, chega de quinta-feira, e é focada em abordagens mais macro e voltadas ao mundo dos negócios. “Vamos conversar com os executivos das maiores empresas do Brasil para oferecer um ambiente de debate rico que transitará pelos contextos de marketing, tecnologia e negócios, levando conteúdos macro sobre mercado, gestão de empresas, liderança, estratégia e assuntos que permeiam esse tema”, completa Palis.
Com duração média de 30 minutos, o Raccoonversa vai estar disponível nas maiores plataformas de streaming, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Breaker, Castbox, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic. Vale destacar ainda que a Raccoon conta com a parceria da Feedgurus, empresa especializada na produção e roteirização de podcasts, que está dando todo o suporte à agência.
“Prezamos também pela interação com a audiência, então vamos deixar espaços abertos dentro do programa para trazer perguntas dos ouvintes. Nossa ideia é de aproximar o público dos excelentes convidados que iremos conversar e possibilitar que ambos consigam interagir por meio desses espaços”, informa Pedro Nakano, Product Owner do podcast.
Educação é a estratégia
A Raccoon é uma das empresas do setor que mais cresce no País. A agência hoje conta com um time de mais de 550 profissionais, uma carteira de mais de 130 clientes de peso – como Natura, Leroy Merlin e Fast Shop – e movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano em mídias, somente pelo Facebook.
Mas, de acordo os fundadores da empresa, ainda há um oceano azul para ser desbravado. O obstáculo, contudo, ainda é um mindset total ou parcialmente analógico nas grandes empresas. Daí a necessidade de educação e, por consequência, do podcast.
“Estamos investindo nessa plataforma porque queremos expandir nossos canais de comunicação. A tendência para os próximos anos é que a comunicação por áudio dê um salto muito grande e sentimos verdadeiramente que podemos contribuir e elevar o debate sobre gestão, tendências, marketing e transformação digital como um todo, acrescentando ao ouvinte um conhecimento rico e prático”, finaliza Palis.
Serviço
O que: Podcast Raccoonversa
Quando: 27/8
Onde: Principais plataformas de streaming