ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Raccoon está na lista das 22 empresas mais humanizadas do Brasil

Com uma proposta diferenciada focada na performance, agência de marketing digital é superior em rentabilidade, satisfação dos clientes e dos colaboradores

por Da redação ABC da Comunicação
06/04/2019
em Agências
0 0
Raccoon está na lista das 22 empresas mais humanizadas do Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Premiada diversas vezes como a melhor agência de marketing digital do País, a Raccoon conquista mais um reconhecimento, dessa vez como uma das empresas mais humanizadas do Brasil. A pesquisa, divulgada no final de março, traz uma lista das 22 organizações que foram consideradas humanizadas com base em três critérios: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social. Mais de 1000 companhias foram avaliadas para o estudo, que durou dois anos e coletou avaliações de 900 mil consumidores, 136 mil colaboradores e 2.436 stakeholders.

A pesquisa mostrou que estar alinhado com valores de sustentabilidade pode trazer resultados que vão além do ganho de visibilidade de marca. Isso porque, de acordo com o estudo, as empresas humanizadas chegaram a ter rentabilidade até seis vezes superior do que as 500 Maiores Empresas do Brasil. A análise considera a rentabilidade acumulada em um período de 16 anos. E não é apenas retorno financeiro. Essas empresas também registraram satisfação dos clientes que chega a ser 240% superior que as demais organizações, além de superá-las também na satisfação dos colaboradores, que é 225% maior.

Uma das conclusões da pesquisa é que as empresas mais humanizadas do Brasil não consideram o negócio como uma máquina de fazer dinheiro, mas estão mais preocupadas em “curar as dores”. E é exatamente essa a missão da Raccoon, que nasceu da percepção de seus fundadores, André Palis e Marco Túlio Kehdi, de que o segmento do marketing digital precisava de um player alinhado com a estratégia de negócio do cliente. Em 2013 eles pediram demissão do Google e criaram a Raccoon, que ainda traz um diferencial no perfil de formação dos profissionais. Grande parte dos colaboradores são da área de exatas, o que reforça o foco da agência no tratamento de dados e na performance.

Para André Palis foi justamente essa escolha de ser uma agência de marketing diferenciada que permitiu que a Raccoon crescesse tanto nos últimos anos e tivesse a honra de fazer parte dessa lista de empresas humanizadas. “Nós conseguimos enxergar as necessidades dos clientes. Percebemos que o trabalho poderia ser muito mais alinhado à demanda de cada cliente e que as ferramentas de tecnologia poderiam nos oferecer muito mais informações e dados. Preferimos investir no valor do que estávamos oferecendo e o reconhecimento veio naturalmente”, afirma.

E veio mesmo em apenas cinco anos, a agência tornou-se uma das maiores do País. A Raccoon é responsável pelo marketing digital de mais de 100 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Sony Pictures, Fast Shop e Leroy Merlin. “A pesquisa mostra que a rentabilidade das empresas humanizadas é muito superior e o motivo é fácil de entender. Negócios que pensam em construir valor, seja para os clientes, parceiros ou colaboradores, também atraem valor”, conclui o executivo. A empresa tem mais de 300 engenheiros em sua equipe e já expandiu por meio da criação de outras empresas: a Calina, agência de marketing de performance focada em pequenas e médias empresas e a Rocky, empresa de consultoria em digitalização.

Além do reconhecimento da pesquisa empresas mais humanizadas do Brasil, a Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards por dois anos consecutivos (2017 – 2018), e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano.

Tags: agênciasRaccoon

Posts Relacionados

Integer\OutPromo anuncia “Promocash” via PIX
Agências

Integer\OutPromo anuncia “Promocash” via PIX

...

Mulheres no Comando
Agências

Mulheres no Comando

...

Repense apresenta nova diretoria e projeta crescimento de 30% para 2021

Repense apresenta nova diretoria e projeta crescimento de 30% para 2021

Agência Samba inova em convenção de vendas virtual da Linx com o uso de Unreal

Agência Samba inova em convenção de vendas virtual da Linx com o uso de Unreal

Press Manager entra definitivamente no mercado de monitoramento de notícias

Press Manager entra definitivamente no mercado de monitoramento de notícias

Binder cria campanha contra a dengue para a Prefeitura de São José dos Campos

Binder cria campanha contra a dengue para a Prefeitura de São José dos Campos

AlmapBBDO tem nova Diretora de PR

AlmapBBDO tem nova Diretora de PR

Adtail anuncia nova executiva

Adtail anuncia nova executiva

Próximo
Água Doce Sabores do Brasil investe em inovações digitais para atrair e reter clientes

Água Doce Sabores do Brasil investe em inovações digitais para atrair e reter clientes

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X