ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Raccoon apostará em educação financeira para promover plataformas digitais anunciadas pelo Banco Santander

A agência de marketing digital vai focar no público do Facebook e do Google, que já busca se informar sobre assuntos como empréstimo, endividamento e investimento

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
20/01/2020
in Agências, Digital
0 0
Raccoon apostará em educação financeira para promover plataformas digitais anunciadas pelo Banco Santander
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Depois de inovar no setor financeiro com o anúncio de duas plataformas digitais para microcrédito e investimento, o Banco Santander, por meio das fintechs criadas para gerir esses serviços, faz um esforço de educação do mercado e apresentação das vantagens das novas ferramentas. E o desafio de marketing digital ficou por conta da Raccoon, agência que será a responsável pelo trabalho de mídias pagas, inbound e TI das plataformas.

As novas plataformas do Santander são: Pi, plataforma aberta de investimentos, e Em Dia, que ajuda os usuários na renegociação de dívidas. Apesar de terem nascido dentro do Banco, cada uma delas atua com uma gestão independente do banco.

A parceria entre a Raccoon e as fintechs iniciou em agosto deste ano. De acordo com o sócio-fundador da agência, André Palis, cerca de 30 pessoas estarão envolvidas no atendimento das contas. “A Raccoon irá trabalhar com conteúdo e anúncios principalmente no Facebook e no Google, com atenção especial às estratégias de vídeos no Youtube. A ideia é buscar usuários que já estão inseridos nos assuntos do mercado financeiro, seja buscando informações sobre o tema, seja assistindo conteúdos que os ensinam a enriquecer através de investimentos ou, ainda, quem está tentando se regulamentar frente às dívidas”, explica.

“Como se trata de um assunto mais complexo e até delicado em determinados momentos, o foco do trabalho de inbound será a educação financeira dos usuários. E isso inclui as informações sobre as plataformas digitais e seus benefícios, mas também outros temas que ajudem as pessoas a melhorarem sua saúde financeira”, detalha o sócio-fundador.

O projeto

Uma das ferramentas que será essencial nesse trabalho será o Marvin, que foi desenvolvido pela própria Raccoon. A solução automatiza a criação de peças gráficas e vídeos para anúncio de serviços e produtos. Por meio dessa ferramenta, é possível criar um template básico que, a partir do comando de um algoritmo, se transforma em centenas de peças diferentes, mudando apenas o texto ou alguma imagem.

“Nesse caso do atendimento às duas fintechs, o Marvin é um ótimo recurso, pois o assunto base delas é o mesmo: gestão financeira. Dessa forma, usamos um template único e a ferramenta de automatização faz as alterações necessárias para cada anúncio. Em um foca em investimento e no outro na renegociação de dívida. Tudo isso em poucas horas, o que traz eficiência às campanhas”, explica.

Segundo Palis, apesar de serem direcionadas para públicos parecidos e nos mesmos ambientes online, as estratégias de marketing digital serão trabalhadas de forma customizada para cada uma das fintechs. Na plataforma de investimento Pi, a Raccoon usará uma estratégia mais completa, que inclui mídia paga, inbound e TI. “No que se refere à parte de TI especificamente nessa plataforma vamos trabalhar com foco em tagueamento para suporte em mídias pagas e desenvolvimento de landing pages”, diz.

Já na plataforma de renegociação de dívidas Em Dia, a agência atuará focada em mídias pagas e inbound. “Cada fintech está em um momento de maturidade digital e, por isso, a abordagem de marca frente ao usuário precisa ser distinta. Na Raccoon nosso foco está no resultado, então trabalhamos pensando nas especificidades de cada cliente para potencializar o desempenho das campanhas”, finaliza.

Tags: agênciasDigitalRaccoonSantander

Related Posts

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina
Agências

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina

...

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor
Agências

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor

...

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

 Agência consultiva emprega abordagem people-driven, criatividade e IA exclusiva para otimizar resultados de clientes

 Agência consultiva emprega abordagem people-driven, criatividade e IA exclusiva para otimizar resultados de clientes

Next Post
Grey anuncia Luciana Rodrigues e Max Geraldo como novos presidentes

Grey anuncia Luciana Rodrigues e Max Geraldo como novos presidentes

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X