Na segunda semana de novembro, entre os dias 11 a 13, a Queissada Comunicação esteve presente na Expo Franchising Rio 2021, assessorando para um de seus mais novos clientes, Touareg Seguros, a primeira rede de franquias certificada pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), que, atualmente opera com mais de 240 unidades espalhadas pelo Brasil, e tem a sede matriz na Bahia.
O evento realizado no Centro de Convenções SulAmérica contou com cerca de 200 marcas de franquias expositoras que ofereciam oportunidades de negócios aos novos empreendedores e franqueados que desejavam inovar em seu segmento. Entre as programações da feira, palestras ministradas por especialistas conceituados foram apresentadas sobre variados temas de franquias, como: A importância do ponto comercial em tempos de compras on-line; A Circular de Oferta de Franquia (COF) e o franqueado: como usar esse documento a seu favor; Como franquias vendem mais usando as redes sociais, entre outras.
A retomada do evento ao presencial teve como objetivo incentivar a economia no País, onde disponibilizou diversas oportunidades comerciais tanto para expositores quanto para quem deseja empreender. O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).
O evento contou também com a presença de veículos de comunicação, como jornalistas e assessores de imprensa. A Agência Queissada Comunicação, especializada em assessoria, contribuiu com o seu serviço acompanhando e veiculando a Touareg Seguros para canais jornalísticos. “Com a retomada ao presencial, pudemos dar um suporte e participar desse momento junto ao nosso cliente, e acompanhar essa feira de franquias que realmente é um sucesso para todos os envolvidos”, explicou Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação.
Já para a assessora de imprensa, integrante do time da Queissada Comunicação, poder participar de um evento que reúne profissionais de vários ramos da franquia foi uma experiência marcante para a sua vida profissional. “Voltar a ter esses encontros presenciais é muito importante para mantermos a conectividade com o nosso cliente. A Expo ABF do Rio me proporcionou estar diante de pessoas incríveis e conhecer histórias surpreendentes. Estive ao lado do cliente que assessoramos, a Touareg Seguros, e pude conhecer ainda mais os serviços de seguros que oferecem à sociedade”, relatou Laíse Marcondes.
E ao se tratar de serviços, a Corretora de Seguros, Touareg Seguros, durante o evento, destacou as vantagens de investir nesse ramo que prioriza manter a segurança de muitas famílias e empresas brasileiras. “Nestes últimos 2 anos em que o mundo mudou para sempre, os seguros se tornaram uma necessidade. Segundo a Federação Nacional de Vida e Previdência (Fenaprevi), as seguradoras pagaram R﹩ 3,7 bilhões em indenizações às famílias brasileiras vítimas da Covid-19”, explica o diretor da Touareg Seguros, Luiz Villar, ressaltando a importância do serviço prestado à sociedade.
A Expo ABF Rio 2021 divulgou franquias de R﹩ 4 mil a R﹩ 2 milhões, com segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Hotelaria e Turismo, Educação, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza, Bem-Estar e Serviços.