É um comportamento comum do brasileiro se reunir com amigos e familiares para fazer um bom e tradicional churrasco em datas comemorativas: seja em aniversários, feriados, festas, celebrações, ou qualquer outro momento especial. Tudo acaba em churrasco e diversão.
Pensando nisso, Maturatta Friboi, marca referência no segmento de carnes para churrasco, propõe trazer o churrasco também para as festas de final de ano e convida o público a celebrar as festividades com um churrasco para comunicar sua linha Celebra, pensada especificamente para momentos de celebração.
“Observamos por meio de pesquisas, a crescente tendência de lares que optam por churrasco nas noites de Natal e Ano Novo. E o lançamento da Maturatta Celebra vem para reforçar nosso posicionamento como referência no tema e confirmar o churrasco como a opção perfeita para as celebrações“, comenta Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi.
Ao invés de ser mais um Natal, mais um amigo secreto e mais um Ano Novo com os amigos, a marca que carrega o posicionamento “é churrasco e ponto” se encarregou de trazer a novidade, convocando o público a comemorar o final de ano com um churrasco de respeito, o Churrasco Maturatta.
“Com o objetivo de fortalecer a tradição do churrasco nas festas de fim de ano, a Maturatta Celebra oferece opções inigualáveis para celebrar, criando momentos memoráveis ao redor da churrasqueira“, comenta Anne Napoli. “Nossa linha de produtos, possui diversos cortes de carnes maturadas, que garantem maciez e suculência e são perfeitos para a grelha. Além da nossa nova linha de hambúrgueres para o churrasco“, complementa a executiva.
Sob o conceito “Maturatta celebra: Celebre o fim de ano com churrasco especial“, Maturatta propõe redefinir os códigos das festas de final de ano e que a brasa seja a protagonista das celebrações, com praticidade e sabor, reunindo os amigos e a família em torno da churrasqueira, afinal, churrasco é sinônimo de versatilidade e combina com qualquer ocasião.
A assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com filmes temáticos, sendo o primeiro em tema natalino, já disponível nos canais da marca e o segundo, em clima de ano novo e virada de ano, foram produzidos pela Sentimental Filmes e com áudio assinado pela Jamute. Clique aqui e confira o primeiro filme da campanha.
A campanha conta ainda com estratégia de conteúdo e redes sociais assinada pela Ginga.
FICHA TÉCNICA
Título: Esse Ano Vai Ser Diferente
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Friboi
Produto: Maturatta Friboi
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Thiago Fernandes, Phillipe Santos e Lucas Aquery
Redação: Thomas Paiva e Rodrigo Bergel
Vice-presidente de Negócios e Novos Negócios: Maria Pirajá
Negócios: Christiane Kristensen, Pedro Valle e Ana Knoll
Vice-presidente de Estratégia: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Vice-presidente de Mídia e Dados: Luísa Sotero
Mídia: Camila Antognoli, Bruna Loredo, Nicole Jesus e Beatriz Catta
BI: Leonardo Cunha, Amanda Zungalo e Fernanda Furlan
Conteúdo: GINGA
Vice-presidente de Cultura e Operações: Elise Passamani
Operações: Fran David, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira
Produção Digital: Mayra Lima
Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Bianca Aguiar
Edição: Gustavo Murbach e Heriberto Estolano
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Marcio Lopes e Fernando Gonçalves
Ilustração 3D “CELEBRE”: MMJ Studio
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Mau e Lu
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Diretor fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Diretor de arte: Tico Papacena
Pós-produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: João Avena
Color: Ely Silva
Finalizador: Agnaldo Francisco
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminski
Locução: Felipe Montanari
Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Aprovação Cliente: Anne Napoli, Stephanie Pellin e Nathaly Ortega