ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Quatro tecnologias para atender melhor o consumidor

Do momento do checkout ao valor do frete e agilidade de entrega, cada vez mais varejistas estão utilizando soluções para se manterem competitivos no mercado

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
29/03/2022
em Tecnologia
0 0
Quatro tecnologias para atender melhor o consumidor

RIO DE JANEIRO (RJ), 07/11/2021 - PAY FACE / APLICATIVO / MERCADO / TECNOLOGIA / COMPRAS - Ação de divulgação do aplicativo Pay Face aos clientes do supermercado Zona Sul da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio, neste domingo (07). O app está sendo lançado na referida unidade e tem como objetivo proporcionar ao cliente, a possibilidade do pagamento das compras via reconhecimento facial.

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A transformação digital avançou nos últimos anos no varejo, tornando indispensável o uso de tecnologias para melhorar a experiência do consumidor. Os clientes, além de estarem mais tecnológicos, têm mais acesso a informações e exigem um atendimento personalizado, ainda que ele seja remoto ou autônomo. Do momento do checkout ao valor do frete e agilidade de entrega, cada vez mais varejistas estão utilizando soluções para não ficar para trás em relação aos concorrentes e se manterem competitivos no mercado. 

Ao unir o lado humano com as tecnologias disponíveis, as empresas poderão ter mais sucesso ao prover às pessoas as informações que elas precisam e desejam de fato. Nesse sentido, separamos quatro tecnologias que estão melhorando os atendimentos:

Pagamentos nove vezes mais rápido


Disruptiva no mercado brasileiro, hoje já há tecnologias que permitem que o consumidor realize seu pagamento apenas com o rosto, sem precisar estar portando cartão físico, celular ou dinheiro. Isso significa uma experiência de compra nove vezes mais rápida que as demais — evitando filas, burocracias e ajudando no aumento de tráfego de consumidores no local. Com solução desenvolvida pela startup Payface, varejistas como Super Muffato, no Paraná; Zona Sul, no Rio de Janeiro, e Supermercados D’Ville, em Minas Gerais, já contam com a solução implementada. “Com a ferramenta, é possível oferecer mais praticidade e segurança, integrando a identificação e o pagamento em um só processo e garantindo um processo 100% assertivo para as lojas. Atualmente, a identificação pelos clubes de benefícios não traz essa certeza, já que o consumidor pode digitar um CPF de outra pessoa, por exemplo, caso ele queira pontuar para um membro da família. Isso acaba misturando informações de consumo no CRM”, conta Eládio Isoppo, CEO e cofundador da fintech.

Ferramenta detecta comportamentos fora do padrão e emite alertas


A ruptura é um dos maiores desafios enfrentados pelo varejo e resolver essa questão pode gerar um incremento importante nas vendas. Isso porque, quando a pessoa compradora não encontra o produto na prateleira, ela tende a procurá-lo em outra loja ou substituí-lo por outra marca, prejudicando assim varejista e indústria. A tecnologia é uma grande aliada para garantir que os itens estejam disponíveis na prateleira e que o consumidor fique satisfeito. Um exemplo é a ferramenta Involves Doors, desenvolvida pela retail tech Involves, que usa inteligência artificial para detectar diariamente comportamentos fora do padrão em cada SKU (Stock Keeping Unit, em português Unidade de Manutenção de Estoque) e dispara alertas automáticos para que a equipe de reposição verifique os produtos e resolva o problema o mais rápido possível. O Head de produtos de varejo da Involves, Otávio Senna, explica que a correção ágil dos problemas de execução aumenta o faturamento dos estabelecimentos. “Temos casos como o do Althoff Supermercados que recuperou mais de R$ 115 mil em vendas em três meses usando a solução”, conta.

Solução de fretes diminui custos e amplia competitividade de lojistas no e-commerce


Um dos fatores decisivos na hora de finalizar uma compra digital recai sobre o valor do frete e a agilidade na entrega. De acordo com Jaison Göedert, cofundador e CEO da Magazord — startup desenvolvedora de plataforma completa para e-commerce —, de nada adianta ter um produto de qualidade, com preços atrativos, se o preço do frete não for competitivo. “Pensando nisso, desenvolvemos nosso próprio gateway de frete: associado a mais de 30 transportadoras, as negociações são baseadas em volume total de carga dos lojistas. Com isso, possibilitamos ótimos preços para nossos mais de mil clientes, do pequeno ao grande”. Como resultado, a empresa já processou mais de 10 milhões de pedidos, sendo mais de 3,6 milhões nos últimos 12 meses. “O fato desse gateway ser integrado à plataforma de vendas e gestão da loja permite ao cliente configurar descontos especiais, assim como frete grátis. Agregando ainda mais valor ao consumidor final”, complementa Göedert.  

Solução unificada para o comércio
A capacidade de manter a promessa omnichannel, de forma lucrativa, é fundamental para os líderes de varejo. O Manhattan Active Omni, da Manhattan Associates,  é uma ferramenta de comércio unificada, com um conjunto de soluções de gerenciamento de pedidos, estoque, atendimento, engajamento do cliente e ponto de venda. Segundo o diretor de Vendas e CS da Manhattan, Marco Beczkowski, a tecnologia permite derrubar as fronteiras entre os canais. “Os recursos são universais, disponíveis para qualquer membro da equipe, em qualquer local, a qualquer momento — por meio de uma única solução. Todos têm a mesma visão holística dos consumidores, histórico e transações — independentemente do canal — com recursos de gerenciamento de casos, monitoramento de redes sociais e comunicação”, explica.  

Tags: consumidortecnologia

Posts Relacionados

Tecnologia: apps e site de compra de remédios é criado com inteligência artificial atrelada a banco de dados dos CRMs dos médicos do Brasil
Aplicativos

Tecnologia: apps e site de compra de remédios é criado com inteligência artificial atrelada a banco de dados dos CRMs dos médicos do Brasil

...

Reconhecimento facial da Microsoft será usado apenas como recurso para deficientes visuais
Tecnologia

Reconhecimento facial da Microsoft será usado apenas como recurso para deficientes visuais

...

Bianca Andrade lança avatar do metaverso

Bianca Andrade lança avatar do metaverso

CAS Tecnologia fornece soluções em projeto de geração e armazenamento de energia, que leva, pela primeira vez, energia elétrica contínua, limpa e renovável ao interior do Acre

CAS Tecnologia fornece soluções em projeto de geração e armazenamento de energia, que leva, pela primeira vez, energia elétrica contínua, limpa e renovável ao interior do Acre

Inteligência Artificial: entenda os parâmetros que potencializam o orçamento da sua campanha digital

Inteligência Artificial: entenda os parâmetros que potencializam o orçamento da sua campanha digital

Santander lança Inteligência Artificial para ajudar 14 milhões de correntistas a controlar gastos

Santander lança Inteligência Artificial para ajudar 14 milhões de correntistas a controlar gastos

A importância da inteligência de dados e de uma cultura inovadora para o desenvolvimento do setor de marketing

A importância da inteligência de dados e de uma cultura inovadora para o desenvolvimento do setor de marketing

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

Próximo
Aplicativo da Zapay ganha nova versão

Aplicativo da Zapay ganha nova versão

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Texneo lança primeira plataforma streaming para o ramo de indústria têxtil no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br terão exclusividade na venda do Moto G42 até dezembro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ponto lança campanha “Presentes pra tudo que é pai ficar on” para o Dia dos Pais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X