ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Quando seu produto só tem qualidade, você tem um problema

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
17/01/2018
in Artigos Especiais, Produtos
0 0
Quando seu produto só tem qualidade, você tem um problema
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Beto Harger*

Tenho um casal de enteados, gêmeos, completamente diferentes um do outro. A única semelhança é na forma como querem chamar atenção da mãe: o que um faz, o outro quer também e, quando a minha mulher está com um deles, o outro tenta chamar atenção, mas cada um à sua maneira. Um é brincalhão, outra é astuta; o menino é malandro, a menina parece a mandachuva da casa. Normal, são crianças saudáveis e inteligentes e cada um com o seu jeito e forma de entregar valor para a mãe.

Sempre que preciso resolver algum problema estratégico para meus clientes busco entender de que forma aquele conjunto de ações passará uma mensagem que será única na percepção do consumidor. Mas, sempre que pergunto “o que sua empresa tem de diferencial de mercado?”, recebo as mesmas respostas: qualidade, bom prazo de entrega, preço competitivo. Ocorre que, caso eu pergunte o mesmo para o concorrente, muito provavelmente terei as mesmas informações.

Por este motivo insisto no exercício em busca do que cada empresa tem de único. Geralmente encontro a resposta no perfil do empreendedor ou da equipe de decisão. Cada um tem o seu jeito, independentemente do tamanho da empresa: uns mais ousados, outros centralizadores; com vasto conhecimento nas técnicas de marketing, outros nem tanto.

Lembro o quanto foi desafiador desenvolver uma campanha de relacionamento em redes sociais para um empresário que não tinha nem e-mail, mas sabia de cor os números da sua empresa, diariamente. Resolvemos mostrando resultados, números, mas não fomos além do que conseguíamos mensurar para ele. Deu certo e com o tempo ele foi “pegando o jeito”.

É na vontade das pessoas, no que as motiva a gerir a empresa onde se encontram as melhores respostas, e que fazem a estratégia ser única. Está aí a razão pela qual não acreditamos em fórmulas prontas de comunicação. Cada cliente tem seu mercado e ritmo, mesmo entre concorrentes.

Tangibilizar a paixão e a vontade de cada cliente nas ferramentas e na mensagem correta é o grande desafio de uma boa agência estratégica de comunicação, no seu tempo e com as aptidões únicas. Quando “qualidade todo mundo tem”, e se o cliente não vê outro valor sentimental agregado ao seu produto, o resultado será a briga de preços.

Sugiro a leitura do livro “A Estratégia do Oceano Azul”, uma das minhas inspirações para montar a Mega Marketing de Experiência e posicionar como uma agência estratégica, que busca resolver o problema dos clientes, há mais de 10 anos. É claro que meus enteados de 9 anos não leram a obra de W. Chan Kim e Renée Mauborgne, mas já aplicam os ensinamentos do livro naturalmente.

* Beto Harger, CEO da Mega Marketing de Experiência, responsável pela captação de novas contas e desenvolvimento de oportunidades para clientes.

Tags: ArtigosprodutosQualidade

Related Posts

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000
Produtos

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Nutrata marca presença na APAS 2025 com lançamentos em collab exclusiva com a Bacio di Latte

Nutrata marca presença na APAS 2025 com lançamentos em collab exclusiva com a Bacio di Latte

Phytoderm relança linha clássica de fragrâncias femininas

Phytoderm relança linha clássica de fragrâncias femininas

Weleda lança Kolikdoron baby: alívio para cólicas de bebês

Weleda lança Kolikdoron baby: alívio para cólicas de bebês

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Next Post
Startup recria plataforma que analisa comportamento de consumidores no varejo físico

Startup recria plataforma que analisa comportamento de consumidores no varejo físico

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X