O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta “Quando é pra ser, é no QuintoAndar”. Criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha é composta por três filmes que mostram que, na hora de buscar um imóvel, você não precisa só de acaso, destino ou “era pra ser”, mas você precisa também buscar no lugar certo: o QuintoAndar.
O filme de estreia mostra que com o QuintoAndar a busca pelo imóvel ideal pode ser encurtada em alguns passos, isso se deve à variada gama de imóveis ofertados pela plataforma, são anunciados cerca de 13 mil imóveis novos por mês, o que corresponde a um imóvel novo a cada três minutos. Baseando-se nesta facilidade e no acesso aos mais de 20 mil imóveis exclusivos da plataforma, é que se dá a história do primeiro filme, que ilustra a relação entre mãe e filha. A mãe abre mão de tudo e está disposta a se mudar para que a filha adolescente consiga realizar o sonho de jogar em um grande time de futebol, com a ajuda do QuintoAndar ela encontra o imóvel ideal e juntas, escrevem uma nova história em um novo lar.
Para acessar o vídeo, clique:“Quando é pra ser: o sonho de ser jogadora.”
O filme, bastante emocionante, é narrado pela atriz que interpreta a mãe da jogadora, que diz ser uma mãe que faz de tudo pelos filhos, mesmo que isso signifique mudar de vida. Começa com as duas em uma rodoviária, iniciando a viagem que irá mudar o destino de ambas.
Os próximos filmes da série, que serão lançados sequencialmente nos próximos meses, trazem duas outras histórias igualmente inspiracionais e de rápida conexão com o público.
A campanha “Quando é pra ser, é no QuintoAndar” reforça o posicionamento da marca e o compromisso de ser uma plataforma que abre portas para o morar melhor e auxilia seu cliente durante toda a jornada. “Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos no momento da busca por um novo lar. No último ano, e impulsionados por nosso rebranding, passamos a investir mais numa comunicação 360º e contamos diversas histórias com a plataforma ‘Histórias para Morar’, que trouxe Milton, Thelminha, Rebecca e Martinho, além de clientes reais para dividirem suas experiências de morar. Agora, neste segundo momento, estamos pela primeira vez colocando o produto no centro da comunicação, os três filmes trazem as principais features e facilidades da nossa plataforma, que nos auxiliam, diariamente, a ajudar cada vez mais brasileiros a morar melhor. Nós não deixamos de contar histórias, desta vez, ao invés das histórias nascerem nos lares, as histórias nascem a partir da utilização da plataforma do QuintoAndar e coloca a ferramenta como grande aliada para escrever as cenas dos próximos capítulos em novos lares. “, comenta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
Os filmes também materializam algumas das funcionalidades e inovações que a empresa vem implementando em seus produtos, como os mais de 70 filtros, notificação de novo anúncio, farejador de imóveis e muito mais. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar. O primeiro filme estreou na TV aberta, a nível nacional, durante o intervalo do Fantástico deste domingo, dia 15, e contou com desdobramentos nas redes sociais da marca. O filme hero, de um minuto, será lançado na quinta-feira (19), no intervalo do Big Brother Brasil, programa que tem o patrocínio do QuintoAndar pelo segundo ano consecutivo.
“QuintoAndar é especialista em moradia e o maior conhecedor dos hábitos, desejos e anseios dos brasileiros que querem mudar de casa. Sabemos que a busca por um novo lar é um processo racional de ponderação, mas marcado por muitos sentimentos. Queríamos um retrato real da jornada, por isso, partimos desse conhecimento para chegar em histórias verossímeis que geram identificação, emocionam e transmitem o papel do QuintoAndar em ajudar a realizar o sonho de encontrar a moradia ideal.”, afirma Mercedes Barusso, diretora de estratégia da GUT São Paulo.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: Institucional
Títulos: Jogadora, 30 Anos e Bailarina
Duração: 1×60″ + 3×30″ + 3×15″ + 3×6″ + 3×5″ + 4x até 15″ (short content)
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam
Creatives: Gabriel Marcondes e Alpho Ramsay, Marcos Bispo e Mariane Almeida
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maira Bandeira
Account Maneger: Camila Arima
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategist: Tiago Tuiuiú e Eloá Fernandes
Head of Content: Patrícia Moura
Social Strategists: Marcos Vinicius Oliveira e Deyse Albiach
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Guilherme Pereira
Media Coordinator: Vanessa Holanda
Media Assistant:Marcio Moraes
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Milaine Almeida
Senior Producer: Lincoln Braga
Produtor de Imagem: Rebolucion
Diretora: Carolina Markowicz
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producers: Mariana Khuri e Paula Sousa
Coordenação de produção: Alexandre Mancen, Erika Andrade e Sarah Moura
Diretora de produção: Magali Heinz e Duda Brito
AD: Juliana Cretella, Juliana Lohman e Mariana Frantz
DOP: Pepe Mendes
Diretora de Arte: Giselle Muller
Coordenador de pós: Fernando Souza
Editor: Tiago Gil
Finalizador: Lucas Marini
Pós produção: Warriors
Correção de cor: Bleach
Produção de Áudio: Evil Twin Music
Direção de produção: Andre Faria, Murilo Faria e Pedro Caldas
Produção: Andre Faria, Murilo Faria, Pedro Caldas, Jimmy Gressler e Luiz Ortega
Atendimento: Juliana Tangary, Lígia Barros e Thais Becker
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre Davila
Aprovação do cliente
CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Gerente de Criação: Mauricio Bina, Bruna Aragão
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de comunicação: Lucas Machado, Natalie Rodriguez
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Larissa Missae Ishizaki, Raphael Pecorare e Wendy Ferreira
Gerente de Social: Clarisse Medeiros
Analista de Social: Vitor Marques
Coordenadora de Comms&PR: Larissa Camargo