ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Mobile

Qual o verdadeiro potencial do m-commerce no Brasil?

O m-commerce cresceu 41% em 2018, enquanto o e-commerce como um todo registrou apenas 12% no mesmo período

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/02/2020
in Mobile
0 0
Qual o verdadeiro potencial do m-commerce no Brasil?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil

Ser digital é premissa básica para quem quer ser competitivo, e identificar as mudanças do comportamento dos consumidores é a primeira regra para entrar nessa nova era. Quer uma prova? O m-commerce cresceu 41% em 2018, enquanto o e-commerce como um todo registrou apenas 12% no mesmo período, conforme dados do 39º Webshoppers, principal relatório sobre comércio eletrônico, realizado pela EBit.

Os varejistas estão de olho nesses números e na evolução do mercado de aplicativos. Se o m-commerce (ou e-commerce móvel) passou a ser uma grande oportunidade de negócios para as empresas do setor, o desafio agora é entender como explorar esse potencial no Brasil. Afinal, investir em mobile me trará sucesso no curto prazo? Para chegarmos a esta resposta precisamos antes analisar melhor alguns fatos.

A tendência de crescimento no volume de transações via dispositivos móveis se explica em boa parte pela facilidade e comodidade que o celular proporciona, mas também pelo aumento do tempo gasto nesses aparelhos. Segundo dados da Statista, empresa global de estatística, o brasileiro é o campeão mundial de tempo gasto no smartphone – a média nacional é de quatro horas e 48 minutos por dia. Lideramos o top 5 ao lado de China, Estados Unidos, Itália e Espanha, que não passam de três horas de conexão.

Evolução rápida rumo ao mobile

Podemos afirmar que o smartphone é o dispositivo preferido dos consumidores para acessar a internet, e é também onde passam a maior parte do tempo, superando a TV, rádio e veículos impressos. Se o cliente é “mobile”, as marcas que conseguirem explorar este canal de mídia da melhor forma certamente verão o impacto imediato na performance de suas campanhas.

A boa notícia é que tanto anunciantes quanto fornecedores já estão se preparando para este cenário. Segundo o estudo Digital AdSpend, produzido anualmente pela IAB Brasil, foram investidos R$ 16,12 bilhões em publicidade digital no Brasil em 2018. Sendo que 67% foram destinados ao mobile e 33% para desktop e tablets.

Ainda de acordo com o IAB, os investimentos em mobile no Brasil (67%) já ultrapassaram os gastos no mercado americano (65%) e do Canadá (52%), segundo dados da IAB Brasil. Essa realidade reflete que o mercado vem se adequando às mudanças dos consumidores, e já percebeu que é necessário estabelecer novas conexões com esse público.

Publicidade móvel também exige personalização

Uma das estratégias já bem conhecidas por alavancar o engajamento e as conversões das vendas online, o retargeting, também vem se mostrando bastante poderoso no ambiente mobile. O objetivo do retargeting móvel é impactar os consumidores em seu smartphones e guiá-los novamente para dentro do App do anunciante.

Na indústria da publicidade, as soluções baseadas em inteligência artificial estão se tornando obrigatórias para superar a concorrência. Os algoritmos de IA, sobretudo o deep learning, tornaram-se a resposta para o maior desafio do profissional de marketing: entender o potencial de conversão do usuário e seus interesses, para conseguir atrair sua atenção de forma relevante e não-invasiva.

Com o uso da inteligência artificial é possível ajustar inúmeros parâmetros da campanha, como frequência, conteúdo dos criativos e produtos exibidos, tudo isso de acordo com o perfil de cada consumidor. Esses anúncios segmentados e altamente personalizados são uma ferramenta poderosa para reengajar usuários e impulsionar as receitas via app. 

Tags: m-commercemobile

Related Posts

Publicidade móvel: Aquisição de usuários em aplicativos iOS caem 20%
Digital

Publicidade móvel: Aquisição de usuários em aplicativos iOS caem 20%

...

O mobile streaming conquista o grande público, abrindo oportunidades publicitárias imperdíveis em vários mercados
Digital

O mobile streaming conquista o grande público, abrindo oportunidades publicitárias imperdíveis em vários mercados

...

Adsmovil lança guia para anunciantes de publicidade móvel

Adsmovil lança guia para anunciantes de publicidade móvel

Adsmovil lança produto direcionado a publicidade em TVs Conectadas

Publicidade móvel: Brand Safety ajuda a blindar as marcas

Ponto eletrônico mobile tem alta de 492%

Ponto eletrônico mobile tem alta de 492%

AppsFlyer arrecada US$ 210 milhões e coloca a atribuição como core business entre ferramentas de marketing

AppsFlyer arrecada US$ 210 milhões e coloca a atribuição como core business entre ferramentas de marketing

Instituto Claro seleciona número recorde de projetos para a 8ª edição do Campus Mobile

Instituto Claro seleciona número recorde de projetos para a 8ª edição do Campus Mobile

Zenvia melhora a segurança do SMS com o Verified SMS do Google

Zenvia melhora a segurança do SMS com o Verified SMS do Google

Next Post
Rentcars.com anuncia Marc Wille como diretor de Mercados Internacionais

Rentcars.com anuncia Marc Wille como diretor de Mercados Internacionais

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X