ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Qual o futuro da mídia OOH no Brasil?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
27/09/2019
in Artigos Especiais
0 0
Qual o futuro da mídia OOH no Brasil?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil

A mídia OOH possui diversas aplicações e formas. O seu crescimento em painéis digitais em todo o mundo e a automação da compra e venda de Digital Out-Of-Home (DOOH), só vem avançando e tomando força e escala. Essas alterações e expectativas do que prever para o futuro da mídia publicitária foi discutido no DM.exco 2019 (Digital Marketing Expo & Conference), o maior evento de marketing digital da Europa que reuniu asprincipais tendências e novidades do setor.

Realizado em Colônia, na Alemanha, com mais de 30 mil participantes, 600 palestrantes, 532 expositores e 250 horas de conteúdo, a DM.exco se tornou um dos principais encontros de marketing do mundo e o principal do continente europeu, e destacou o potencial digital da mídia Out-Of-Home e suas diversas aplicações.

 

Os anunciantes querem uma transformação que otimize investimento e tempo, já que aparentemente, no futuro, vamos gerenciar todas as mídias em um único painel, inclusive o Out-Of-Home, que está em plena transformação. Pensando nisso, trouxemos uma curadoria dos melhores temas que foram discutidos durante o evento:

 

– OOH é amídia das cidadades inteligentes. Como oconceitosmart citiesestá cada vez mais forte e inclui desde soluções de tecnologia e inovações de mobilidade urbana até oferta de serviços em tempo real, o evento dissertou que o avanço doDigital Out-Of-Home(DOOH) faz dessa mídia a protagonista nas cidades inteligentes. Por meio das telas digitais e interativas, a população pode ter acesso a informações sobre clima, tráfego e infraestrutura, beneficiando moradores e turistas com conectividade, informações e mensagens de interesse.

 

– A mídia Out Of home é a midia dacriatividade holográfica. Em um momento em que a experiência do cliente se torna um dos maiores ativos das marcas, grandes anunciantes estão recorrendo às novas técnicas interativas de OOH para fazer as pessoas se conectarem às suas mensagens. Diante da abundância na oferta de produtos e serviços, a conexão que a mídia OOH permite nos grandes centros urbanos, se torna um caminho inventivo e inspirador para a criação de campanhas.É importante olhar de perto a digitalização da mídia OOH, que aponta enormes oportunidades de conexão para clientes.

 

–OOOH é a mídia da integração multitela
Telas 4K, conectadas e digitais: a evolução da mídia Out-Of-Hometransformou mobiliários urbanos estáticos emhubsinterativos para marcas explorarem a jornada de consumo de seus clientes. Por meio dessa conectividade, é possível criar campanhas multitela, integrando OOH emobile.

 

– O DOOH será cada vez mais programático
Teoricamente, qualquer anúncio veiculado digitalmente também pode ser transacionado via programática, mas isso ainda não acontece em escala. Depende, também, da conexão entre as diferentes empresas que formam o ecossistema de mídia exterior e de sua automação. O IAB projeta uma curva de crescimento do DOOH Programático na casa dos 25% ao ano para 2020 no continente europeu. De 2021 em diante, deverá haver uma aceleração maior, segundo o órgão, que é o representante de toda a indústria digital.

 

– DOOH Programático permite criatividade ilimitada e faz parte do modelo do futuro

As possibilidades criativas são ilimitadas quando você explora o DOOH de forma programática. Esse tipo de publicidade exterior deve ganhar escala com a implementação do 5G nas grandes cidades, que aumentará a hiperconectividade dos painéis digitais. Além disso, permitirá uma mensuração mais assertiva sobre campanhas emoutdoor.

É necessário que as empresas valorizem os dados proprietários (first party data), otimizando seu uso via programática. Considerado pelo próprio DM.exco como modelo de futuro para agências, o S4 Capital (MediaMonks) também olha parao DOOH Programático.

 

Ana Célia Biondi já está há 20 anos no setor de out-of-home. O início de sua atuação foi marcado pela realização de um estudo de implantação de mobiliário, em 1997, para a Publicrono, que administrava os relógios de São Paulo. Entrou como sócia da empresa em 2004, já com a participação da JCDecaux.

Com a Lei Cidade Limpa, comandou a área de Novos Negócios do consórcio formado para concorrer ao edital da Prefeitura de São Paulo, conquistando a concessão em 2012. Desde 2014, lidera a operação brasileira da JCDecaux.

Tags: Artigos EspeciaisMídia OOH

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal
Artigos Especiais

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

...

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Next Post
Canal BandSports tem Mundial de Motocross e Super  League de Triathlon ao vivo no fim de semana

Canal BandSports tem Mundial de Motocross e Super League de Triathlon ao vivo no fim de semana

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X