ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Qual a importância das métricas para alavancar as vendas?

Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, é fonte para falar sobre marketing digital e estratégias de como vender mais em meio à crise e à concorrência na internet

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
04/06/2020
in Agências
0 0
Qual a importância das métricas para alavancar as vendas?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o isolamento social devido ao novo coronavírus e as lojas físicas fechadas, muitos lojistas migraram para o online para continuar com as vendas. Dados levantados pela Cashback World mostram que o Brasil teve 73% de aumento nas compras online em março, por exemplo.

E para se destacar no online em meio a tantas outras lojas, é preciso ficar atento às métricas.

“Métricas são indicadores quantitativos e qualitativos que norteiam o seu conteúdo online, se está sendo bem aceito pelo público. Tanto o site, como o blog, as redes sociais ou uma campanha de mídia. É um fator importante a ser analisado para tomada de decisão futura“, explica Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do Brasil.

Para analisar as métricas, é preciso também entender como está o desempenho da marca em relação ao pré-clique e pós-clique.

Pré clique é tudo que o usuário faz fora do site. Por exemplo, ao ver um banner na página, interage e clica.

Já o pós-clique são as interações dentro do ambiente digital do blog, da landing page ou da rede social. “Usuário é quem consome e pageview é o que é consumido”, comenta Flávio.

Segundo ele, é preciso que a empresa se preocupe mais em prestar serviço do que ter vaidade de marca. “O segredo da internet é estar bem indexado no Google, nas primeiras posições de busca para palavras com alto volume de audiência. Estar no Google é fazer sua loja sair do deserto e estar na frente de todo mundo“, diz o VP da agência.

Tags: agênciasMoustache

Related Posts

Lupacom completa 10 anos com lançamento de podcast
Agências

Lupacom completa 10 anos com lançamento de podcast

...

Lucro de agências tradicionais cai para 5,6% — e modernizar processos é o único caminho, explica especialista
Agências

Lucro de agências tradicionais cai para 5,6% — e modernizar processos é o único caminho, explica especialista

...

Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação para potencializar impacto nos negócios

Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação para potencializar impacto nos negócios

P+G é a nova assessoria de imprensa da OnilX, pioneira em ativos digitais, e da Kultivi, plataforma gratuita de cursos

P+G é a nova assessoria de imprensa da OnilX, pioneira em ativos digitais, e da Kultivi, plataforma gratuita de cursos

Fluxxo vence concorrência e assume eventos corporativos do Mercado Livre no Sudeste

Fluxxo vence concorrência e assume eventos corporativos do Mercado Livre no Sudeste

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 

Astral Digital é o novo cliente da Dora Press Comunicação

Astral Digital é o novo cliente da Dora Press Comunicação

GALERIA.ag promove na Criação 

GALERIA.ag promove na Criação 

Next Post
ABA adere ao movimento #StayHome.Save Lives para encorajar profissionais do marketing a ficarem em casa durante a pandemia do coronavírus

Reckitt Benckiser Health Comercial é a nova associada ABA

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X