Com o isolamento social devido ao novo coronavírus e as lojas físicas fechadas, muitos lojistas migraram para o online para continuar com as vendas. Dados levantados pela Cashback World mostram que o Brasil teve 73% de aumento nas compras online em março, por exemplo.
E para se destacar no online em meio a tantas outras lojas, é preciso ficar atento às métricas.
“Métricas são indicadores quantitativos e qualitativos que norteiam o seu conteúdo online, se está sendo bem aceito pelo público. Tanto o site, como o blog, as redes sociais ou uma campanha de mídia. É um fator importante a ser analisado para tomada de decisão futura“, explica Flávio Luizetto, VP da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do Brasil.
Para analisar as métricas, é preciso também entender como está o desempenho da marca em relação ao pré-clique e pós-clique.
Pré clique é tudo que o usuário faz fora do site. Por exemplo, ao ver um banner na página, interage e clica.
Já o pós-clique são as interações dentro do ambiente digital do blog, da landing page ou da rede social. “Usuário é quem consome e pageview é o que é consumido”, comenta Flávio.
Segundo ele, é preciso que a empresa se preocupe mais em prestar serviço do que ter vaidade de marca. “O segredo da internet é estar bem indexado no Google, nas primeiras posições de busca para palavras com alto volume de audiência. Estar no Google é fazer sua loja sair do deserto e estar na frente de todo mundo“, diz o VP da agência.