A Webedia Glam, unidade de negócios da Webedia focada em conteúdos sobre beleza e estilo de vida, estima ampliar em 300% seu faturamento em 2019. A projeção é baseada no desempenho, em 2018, da principal marca da unidade, o portal Purepeople, bem como nos projetos especiais previstos para 2019.
No ano passado, o Purepeople atingiu o recorde de audiência desde que foi lançado no Brasil, há seis anos: mais de 1,2 bilhão de pageviews ao total. O vertical bateu no último domingo de 2018 seu recorde diário de audiência, com mais de 3 milhões de visitas e 2,5 milhões de usuários únicos.
Vale lembrar que, em 2018, o vertical promoveu uma reestruturação, passando a publicar também informações sobre beleza, tendências e estilo, além do material sobre celebridades. Graças a isso, o faturamento da Webedia Glam com marcas desses segmentos cresceu 250% (em relação a 2017).
“A principal surpresa positiva do ano foi ver que as marcas de beleza e estilo querem, cada vez mais, conversar com todos os tipos de mulheres, seguindo a linha do posicionamento do Purepeople”, afirma Chloé de Trogoff, head da unidade Webedia Glam. Neste início de ano, os principais projetos do Purepeople são a cobertura do Carnaval, São Paulo Fashion Week e do festival Lollapalooza.
“Os conteúdos inspiracionais de beachwear, lifestyle, estilo beauty e moda das celebridades, têm sido os conteúdos mais acessados do site. Além disso, com o crescimento da presença de marcas em redes sociais, a demanda por mais conteúdo ao vivo tornou o timing da publicação ainda mais importante em nosso vertical”, explica Chloé.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”., “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.